Accioly presta esclarecimentos à CPI da Guerra Fiscal
10/04/2008 17:35
Nesta quinta-feira, 10/4, o empresário Alexandre Accioly prestou depoimento à CPI da Guerra Fiscal, presidida por Roberto Morais (PPS), sobre a venda de uma aeronave para a empresa Santa Cruz Industrial, Comercial, Agrícola e Pecuária Ltda, que está sendo investigada por suposto esquema de exportação fictícia de derivados de soja para obtenção de créditos fiscais.
Accioly esclareceu que comprou a aeronave para usar nos finais de semana com a família e durante a semana em sua empresa Accioly Táxi Aéreo LTDA. Ele desistiu do projeto e pôs a aeronave à venda. Cerca de um ano depois, negociou a venda com Adauto Kiyota e a compra foi feita pela empresa Santa Cruz.
O empresário esclareceu que o pagamento foi feito em três parcelas e por meio de transação bancária. A transferência do veículo só foi feita depois da quitação das parcelas e ele não sabe a origem do dinheiro depositado na sua conta corrente, mas disse que pedirá informações ao seu banco. "Você negociou com um pilantra", disse Vítor Sapienza (PPS) ao empresário.
Os deputados presentes à reunião, Bruno Covas (PSDB), Jorge Caruso (PMDB), Rita Passos (PV) e Vítor Sapienza (PPS), aprovaram a convocação de Christiano Muller Carioba Arndt, funcionário da empresa Axis e ex-funcionário da Máster Consultoria, de Alencar Burti, presidente da Associação Comercial de São Paulo, e de Fábio Meirelles, presidente da Federação Agrícola do Estado de São Paulo, para prestarem esclarecimentos à CPI, na próxima semana.
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- CPI da Alesp que investiga golpes do tipo 'pirâmide' terá Guto Zacarias presidente
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova nova regionalização do saneamento básico no estado
- 'Ninguém faz mais pela mulher do que o Estado de São Paulo', diz secretário de Segurança Pública
- Proibição do uso de celular nas escolas paulistas eleva desempenho e interação social dos alunos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações