Dia da Agricultura Familiar

Maria Lúcia Prandi (PT) comemora a aprovação, pela Assembleia Legislativa, do Projeto de Lei 345/2010, de sua autoria, que institui o Dia da Agricultura Familiar no Estado de São Paulo. Agora, a propositura segue para a apreciação do governador. Segundo a parlamentar, a data, 24 de julho, a ser comemorada todos os anos, deve ser referência na valorização dos profissionais do setor e na discussão de propostas que incentivam o crescimento da atividade produtiva. "Estou bastante feliz. Cerca de 60% dos alimentos consumidos pelos brasileiros vêm da agricultura familiar. É preciso valorizar e atender as demandas desse segmento", afirma.
Essa data coincide com o dia da promulgação, pelo presidente Lula, em 2006, da lei que estabelece diretrizes para a Política Nacional da Agricultura Familiar e Empreendimentos Familiares Rurais. Prandi explica, ainda, que se inspirou em propositura similar, apresentada pela vereadora Sandra Lucia Dvolatka Davis, de Jacupiranga, que também tem uma luta em defesa do agricultor familiar.
A agricultura familiar deve estar inserida em um grande projeto de fortalecimento, com respaldo técnico, melhores condições de crédito e infraestrutura para comercialização dos produtos, defende Prandi. "Além da expressão econômica, o setor emprega práticas produtivas ecologicamente mais equilibradas, faz menor uso de insumos industriais e cuida da preservação do patrimônio genético", acrescenta.
mlprandi@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Deputado aciona MP e PGE para impedir ato de partido em celebração ao ataque do Hamas a Israel
- Governo envia à Alesp projetos com diretrizes orçamentárias para 2026 e reajuste do mínimo paulista
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações