Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento Sustentável da Agroenergia


12/06/2007 18:02

Compartilhar:

Cartaz do lançamento da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento Sustentável da Agroenergia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Zico Prado cartaz Agroenergia.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Acontece nesta quarta-feira, dia 13/6, às 14h30, no Auditório Franco Montoro, o lançamento da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento Sustentável da Agroenergia, de iniciativa do deputado Zico Prado (PT). O lançamento da frente terá como primeira atividade o debate "A Produção Sustentável de Agroenergia - crescimento e impactos", e contará com a participação de diversos debatedores, entre eles José Goldemberg, coordenador da Comissão de Bioenergia do Estado de São Paulo, Mozart Schmidtt de Queiroz, gerente executivo da Petrobrás e debatedores representantes de entidades, além de trabalhadores cortadores de cana, representantes de municípios paulistas e da indústria canavieira.

Para o deputado Zico, o fato de o Brasil ser "a bola da vez" quando o assunto é agroenergia, especialmente na questão da produção do etanol, torna essa frente uma iniciativa de suma importância. "Precisamos debater de que forma o Brasil e especialmente o Estado de São Paulo, maior produtor de cana do país, participará desse processo de energia limpa e renovável, que hoje é debate em todo o mundo. Queremos ser reconhecidos nessa área, desde que isso não represente novas mortes de trabalhadores no corte de cana e nem transforme o Estado em um mar de cana, acabando com outras culturas", avalia Zico.

Outros 26 deputados de diversos partidos fazem parte da Frente Parlamentar em Defesa da Produção Sustentável de Agroenergia.



gabinete@josezico.com.br

alesp