Parati na visão de um fotógrafo e de um pintor


04/06/2007 19:19

Compartilhar:

Renato dos Anjos e Marcos Irine<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/renato dos anjos e marcos irine07_Beto.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sob o título "Ponto e contraponto", foi inaugurada nesta segunda-feira, 4/6, no Espaço Cultural V Centenário, com a presença de personalidades do mundo artístico e cultural, a exposição que reúne fotografias de Renato dos Anjos e do pintor Marcos Irine.

O fotógrafo Renato dos Anjos, autor de um belíssimo álbum sobre Parati, publicado pela Dórea Books and Art de São Paulo, com texto de José Pedro de Oliveira Costa, se dedica à fotografia desde o início dos anos 70, foi considerado revelação na cidade de São Paulo.

O pintor Marcos Irine, goiano de nascimento e há cinco anos residente em Parati, desde muito cedo se envolveu com arte. Pintor, cenógrafo e criador de carros alegóricos, fascinado pela cidade que o acolheu, resolveu fazer uma releitura das fotos de Renato dos Anjos.

As 20 obras de cada artista permanecerão expostas, diariamente, até 15 de junho, das 9 às 19 horas, no Palácio 9 de Julho.

alesp