Parlamentar participa de ato em solidariedade ao Pinheirinho


24/01/2012 14:00

Compartilhar:

Cartaz  mostrado em manifestação na Paulista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2012/SIMAOPEDROSOLIDARIEDADEs.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com gritos de "Ah! Uh! O Pinheirinho é nosso!", centenas de pessoas fizeram um ato neste domingo, 22/1, na avenida Paulista, contra a ação de reintegração de posse da área da comunidade Pinheirinho, localizada no município de São José dos Campos. O deputado Simão Pedro (PT), que vem acompanhando a situação há mais de sete anos, esteve presente para prestar sua solidariedade e evitar qualquer ação precipitada da polícia.

O objetivo da manifestação foi denunciar a ação criminosa dos governos estadual e municipal do PSDB, que ordenaram de forma ilegal o despejo de 9 mil famílias da Ocupação Pinheirinho, neste domingo. Os moradores foram alvo da extrema violência da Tropa de Choque e da Guarda Municipal. Os bairros vizinhos também se transformaram num campo de guerra.

Estiveram presentes o senador Eduardo Suplicy (PT/SP), o deputado Adriano Diogo (PT), representantes da Apeosp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), centrais sindicais, além de sindicatos e entidades estudantis.

Pedro e a Bancada do PT na Assembleia manifestam solidariedade à população do Pinheirinho composta por trabalhadores, mulheres, idosos e crianças e exigem a imediata retomada do diálogo, a suspensão da reintegração e a retirada da PM do local.

Desde 2006, tramita na Assembleia um PL, de autoria de Simão Pedro, que propõe a criação de Comissão Estadual de Análise de Despejos e que terá como objetivo analisar processos de reintegração de posse. (jr)



spedro@al.sp.gov.br

alesp