Inaugurado tratamento de esgoto em Serra Negra
Edmir Chedid (DEM) participou da inauguração do complexo de obras de coleta, interceptação e afastamento dos esgotos na Bacia Central de Serra Negra. A obra, executada pelo governo do Estado, por meio da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP), foi uma solicitação apresentada pelo parlamentar. A cerimônia de inauguração ocorreu no Palácio Primavera e contou com a presença de várias autoridades.
Esse tratamento de esgoto, com um total de 11,1 mil metros de extensão, recebeu investimentos de R$ 3,2 milhões. Com a despoluição dos ribeirões da área central, este empreendimento beneficiará diretamente os 22 mil habitantes de Serra Negra, assim como os turistas que frequentam uma das mais importantes estâncias turísticas do interior paulista.
De acordo com o parlamentar, a obra foi considerada de complexidade elevada em decorrência da urbanização das margens dos canais. "Por esse motivo, a obra exigiu a execução de 370 metros de coletores, por método não destrutivo, e a utilização de solução inovadora, que consistiu na construção de 6,2 mil metros de interceptores no fundo dos canais em suas paredes laterais", comentou Chedid.
Com o abastecimento de água universalizado, as obras garantem que todo o esgoto coletado no local seja encaminhado para a estação de tratamento em operação. "A região central do município de Serra Negra tornou-se referência em nível estadual, sendo, por esse motivo, muito frequentada. Além disso, concentra parte significativa da rede hoteleira e do comércio", lembrou o parlamentar.
echedid@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- CPI da Alesp que investiga golpes do tipo 'pirâmide' terá Guto Zacarias presidente
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova nova regionalização do saneamento básico no estado
- 'Ninguém faz mais pela mulher do que o Estado de São Paulo', diz secretário de Segurança Pública
- Proibição do uso de celular nas escolas paulistas eleva desempenho e interação social dos alunos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações