Impasse na área da Savoy caminha para um desfecho
Isac Reis (PT) e o prefeito de Carapicuíba, Sergio Ribeiro, reuniram-se com o secretário de Habitação, Sílvio Torres, e apresentaram propostas para que os moradores da área da Savoy não sejam desalojados, em virtude da ordem judicial que tem previsão de ser cumprida no dia 6/3.
Foi sugerido convênio com o Departamento de Águas e Energia, a Companhia (DAEE) de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo e a prefeitura de Carapicuíba. O DAEE faria a compra da área através de repasse de recursos ao município para pagamento da desapropriação, como contrapartida ao Termo de Ajuste de Conduta (TAC) para realização de obra na Cava da área de aterramento da Lagoa de Carapicuíba.
A segunda sugestão é a parceria entre a Secretaria da Habitação/Casa Paulista e Caixa Econômica Federal (CEF). Seria encaminhado projeto à CEF para análise da implantação do Programa Minha Casa, Minha Vida ou ainda encaminhamento do programa para entidades que possam entrar com parceria, como a Obra Kolping do Brasil.
Na terceira hipótese, o município disponibilizaria a área da Chácara Quiririm ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), onde seriam construídas casas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida com complementação de unidades pelo Programa Casa Paulista - Agência Paulista de Habitação Social.
Silvio Torres ressaltou ao final da reunião que daria encaminhamento da proposta junto ao DAEE.(da)
isacreis@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Deputado aciona MP e PGE para impedir ato de partido em celebração ao ataque do Hamas a Israel
- Governo envia à Alesp projetos com diretrizes orçamentárias para 2026 e reajuste do mínimo paulista
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações