Inclusão de municípios no Programa Vila Dignidade
Edmir Chedid (DEM) declarou que solicitará ao governo do Estado a inclusão de municípios da Região Bragantina e do Circuito das Águas no Programa Vila Dignidade, que visa garantir moradia digna e assistência social à população idosa de baixa renda. A intenção é construir pequenas vilas, especialmente projetadas para os idosos, dotadas de assistência social e atividades socioculturais.
Atualmente, os idosos no Estado somam 10% da população, contra 6% do total registrado em 1980. São mais de quatro milhões de pessoas com 60 anos ou mais. Por isso, Chedid defendeu a iniciativa da criação de um programa específico para o idoso. "A população acima de 60 anos cresceu 47,8% entre 1997 a 2007. Nesse período, a população total no país cresceu 21%", argumentou.
Neste ano, serão investidos R$ 10 milhões na construção de 120 unidades em sete municípios. Para 2010, a previsão é que o investimento chegue a R$ 15 milhões. "Farei um pedido ao governador José Serra para que possa incluir municípios da Região Bragantina e do Circuito das Águas, visto que a população idosa nestas duas regiões acompanhou a tendência de crescimento registrada em nível nacional", explicou.
As casas do programa serão horizontais e terão sala conjugada à cozinha, um dormitório, banheiro, área de serviço e uma pequena área externa nos fundos. Vários itens de segurança e acessibilidade também foram introduzidos nos conjuntos. "O programa atende às diretrizes do Plano Estadual para a Pessoa Idosa, criado em razão do crescente envelhecimento da população paulista", finalizou Edmir Chedid.
echedid@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- CPI da Alesp que investiga golpes do tipo 'pirâmide' terá Guto Zacarias presidente
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova nova regionalização do saneamento básico no estado
- 'Ninguém faz mais pela mulher do que o Estado de São Paulo', diz secretário de Segurança Pública
- Proibição do uso de celular nas escolas paulistas eleva desempenho e interação social dos alunos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações