Deputada visita assentamentos no Pontal

Uma realidade muito diferente daquela "vendida" pela mídia. Esta foi a conclusão da deputada Beth Sahão ao visitar três assentamentos e um acampamento da região do Pontal do Paranapanema na última quinta-feira, dia 16.
A deputada conheceu de perto os assentamentos Antônio Conselheiro, Che Guevara e Bom Pastor e emocionou-se com a organização, a solidariedade e a capacidade de trabalho das famílias.
A deputada, que é presidente da Comissão de Agricultura da Assembléia Legislativa, esteve no local representando a Casa.
A idéia é dialogar diretamente com todos os segmentos que integram o setor, do agricultor familiar ao grande produtor, passando pela agroindústria e pelos trabalhadores sem-terra.
Para a deputada, a Reforma Agrária, nos moldes dos três assentamentos visitados, representa o maior projeto social já concebido no Brasil.
"O trabalhador tem acesso a casa, a trabalho, a escola para seus filhos, postos de saúde, ou seja, a uma boa estrutura de proteção social", afirma.
Ainda no Pontal, Beth esteve num acampamento, onde os trabalhadores aguardam uma decisão da Justiça. Mais uma vez a parlamentar comoveu-se. "Uma luta justa, não tenho dúvida", enfatiza.
No local, as famílias ocupam, há 10 anos, terras devolutas em processo judicial. A Parlamentar comprometeu-se a levantar em que fase o processo está e trabalhar pela sua agilização.
O objetivo da deputada, como presidente da Comissão de Agricultura da Assembléia Legislativa, é intensificar cada vez mais esta aproximação com a sociedade.
bsahao@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Deputado aciona MP e PGE para impedir ato de partido em celebração ao ataque do Hamas a Israel
- Governo envia à Alesp projetos com diretrizes orçamentárias para 2026 e reajuste do mínimo paulista
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações