Lançamento da Frente Parlamentar da Juventude reúne entidades
21/03/2012 20:40
Nesta quarta-feira, 21/3, no auditório Teotônio Vilela, foi realizado o ato de lançamento da Frente Parlamentar da Juventude, idealizada e coordenada pelo deputado Alencar Santana (PT). Estiveram presentes ao evento diversos deputados, dentre os quais a vice-coordenadora da frente, Ana Perugini (PT), Marco Aurélio (PT) e João Paulo Rillo (PT), representantes de conselhos de juventude de municípios do Estado, da Secretaria Nacional da Juventude (Pedro Prata), membros da CUT, UNE, da Pastoral da Juventude e da Coordenadoria da Juventude do Estado de São Paulo.
Ana Perugini falou de sua preocupação com um ensino público estadual de qualidade, que possibilite a entrada na universidade sem a necessidade de pagar por um cursinho. Marco Aurélio destacou que basta ao governo estadual ouvir os jovens, pois eles sabem quais políticas públicas devem ser adotadas para beneficiá-los.
O presidente do Conselho Municipal da Juventude de São Paulo afirmou que um dos desafios dos jovens é lutar para que seja criado o Conselho Estadual de Juventude e depois um plano estadual para a juventude. "Temos no Estado cerca de 11 milhões de jovens, e é necessária uma grande parceria entre governo estadual e entidades para transformar a juventude em protagonista de seu próprio destino", declarou a representante da Coordenadoria da Juventude do Estado de São Paulo. "Não queremos mais um estado opressor, com universidades ligadas à mercantilização do ensino. Queremos ser agentes de direito; juventude é o presente, não o futuro", disse a representante da UNE.
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- CPI da Alesp que investiga golpes do tipo 'pirâmide' terá Guto Zacarias presidente
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova nova regionalização do saneamento básico no estado
- 'Ninguém faz mais pela mulher do que o Estado de São Paulo', diz secretário de Segurança Pública
- Proibição do uso de celular nas escolas paulistas eleva desempenho e interação social dos alunos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações