Secretário garante que Rio Claro não terá novo presídio
O secretário da Segurança Pública do Estado, Antônio Ferreira Pinto, garantiu ao deputado Aldo Demarchi (DEM) que o município de Rio Claro está fora da lista de cidades onde serão construídos novos presídios. Titular até pouco tempo da Secretaria de Administração Penitenciária, Ferreira Pinto foi homenageado, no dia 16/4, em almoço oferecido pela Casa de Portugal de São Paulo, onde recebeu a Medalha de Mérito Comendador Pereira Queiroz.
Demarchi representou oficialmente a Assembleia Legislativa e aproveitou a oportunidade para conversar com o secretário sobre o projeto de expansão do sistema prisional paulista. "Lembrei ao secretário que Rio Claro já abriga centros masculino e feminino de ressocialização, além de unidade da Fundação Casa", disse o deputado. "Ele assegurou que nossa população pode ficar tranquila, pois a cidade não entrará na relação daquelas onde serão construídas penitenciárias", destaca Aldo Demarchi.
O Estado construirá 22 penitenciárias masculinas de regime fechado, que abrigarão presos condenados; seis penitenciárias femininas de regime fechado, com alas de progressão e detenção provisória, para abrigar mulheres condenadas em regime semi-aberto e aguardando definição do processo de conhecimento; dez centros de detenção provisória (CDPs) masculinos, para detentos que aguardam julgamento, e seis centros de progressão penitenciária (CPPs), para cumprimento de pena em regime semi-aberto, num total de 44 unidades.
ademarchi@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- CPI da Alesp que investiga golpes do tipo 'pirâmide' terá Guto Zacarias presidente
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova nova regionalização do saneamento básico no estado
- 'Ninguém faz mais pela mulher do que o Estado de São Paulo', diz secretário de Segurança Pública
- Proibição do uso de celular nas escolas paulistas eleva desempenho e interação social dos alunos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações