Deputado reúne prefeitos eleitos e secretários de Estado
Da assessoria do deputado Edmir Chedid
O deputado Edmir Chedid (PFL) agendou uma série de audiências com diversos Secretários de Estado, objetivando um primeiro contato entre prefeitos eleitos das regiões de Bragantina e de Jundiaí e os representantes do governo estadual.
O parlamentar visitou os Secretários de Economia e Planejamento, Andréa Calabi; Ciência e Tecnologia, João Carlos de Souza Meirelles; Agricultura e Abastecimento, Antonio Duarte Nogueira; Educação, o secretário adjunto Paulo Barbosa; Casa Militar, Cel.Celso Carlos de Camargo; além do superintendente do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Mário Rodrigues, e do diretor geral da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados de Transportes do Estado de São Paulo (ARTESP), Ulysses Carraro, acompanhado dos prefeitos de Bragança Paulista, Jesus Chedid, único reeleito entre os presentes; Nazaré Paulista, Nenê Pinheiro; Joanópolis, José Costa; Vargem, Paulo Chede; Morungaba, Luvaldo; e Tuiuti, Paulo Henrique; e de assessores e vereadores dos demais municípios que compõe a região.
Segundo o deputado, o entrosamento entre os municípios favorece a criação de uma força combinada, visando o melhor desenvolvimento sócio-econômico e a melhoria na qualidade de vida dos moradores da região. A iniciativa de um planejamento integrado visando a execução de funções públicas de interesse comum em diversas áreas como desenvolvimento econômico, saneamento básico, meio ambiente, habitação, transporte, educação, saúde, e turismo contou com o apoio dos secretários visitados.
Os secretários fizeram explanações sobre o funcionamento de cada Secretaria, deram orientações importantes para quem está iniciando mandato e ouviram com muita atenção as reivindicações dos prefeitos acerca de problemas como a falta de hospitais nos municípios e na região; falta de investimento em saneamento básico, com a sugestão de criação de uma parceria com a SABESP; necessidade de mais núcleos de ensino especializado, que poderiam nascer de parcerias com a UNICAMP, FATEC, SENAI e SENAC; necessidade de reformas e ampliação das escolas estaduais, bem como cobertura para as quadras poliesportivas; recapeamentos; construção de pontes metálicas; melhorias nas estradas vicinais; criação de linhas circulares e extensão das existentes; construção de galpões de agronegócios; aumento na distribuição do Programa do Leite; e carência de tratores, máquinas e ambulâncias.
Na Secretaria da Casa Militar, os prefeitos receberam informações sobre a importância da Defesa Civil no Município, instruções de como atuar em casos de emergências como enchentes; deslizamentos; derramamentos de produtos tóxicos; queimadas; e orientações para regularizar a Defesa Civil no município, treinada pela própria Secretaria.
echedidi@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- CPI da Alesp que investiga golpes do tipo 'pirâmide' terá Guto Zacarias presidente
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova nova regionalização do saneamento básico no estado
- 'Ninguém faz mais pela mulher do que o Estado de São Paulo', diz secretário de Segurança Pública
- Proibição do uso de celular nas escolas paulistas eleva desempenho e interação social dos alunos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações