CPI do Ensino Superior Privado vai ouvir presidente da Uniesp







A CPI do Ensino Superior Privado quer ouvir o presidente da União das Instituições Educacionais do Estado de São Paulo (Uniesp), José Fernando Pinto da Costa, a respeito de supostas denúncias trabalhistas e de baixo nível de ensino feitas por alunos, pais e professores. A comissão aprovou nesta quarta-feira, 21/9, requerimento do deputado Carlos Giannazi (PSOL) para que Costa seja convidado a depor na CPI.
Os membros da comissão também aprovaram a realização de uma audiência em Taubaté, para discutir denúncias de supostas irregularidades praticadas pela Universidade de Taubaté (Unitau), como a inclusão de alunos inadimplentes em listas de instituições de proteção ao crédito. Segundo o autor da proposta, deputado Simão Pedro (PT), a Unitau é uma autarquia municipal, mas cobra mensalidade dos estudantes. A data e o local do encontro serão definidos pelos deputados, em acordo com a disponibilidade de um local para sua realização no município.
A diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, que seria ouvida pela comissão, não compareceu à reunião, e os parlamentares decidiram reiterar o convite para que ela preste depoimento ao órgão. A CPI do Ensino Superior Privado é presidida por Celso Giglio (PSDB) e em sua reunião desta quarta-feira contou também com a presença dos deputados Geraldo Vinholi (PSDB), Simão Pedro (PT), Geraldo Cruz (PT), Vitor Sapienza (PPS) e Leci Brandão (PCdoB).
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Deputado aciona MP e PGE para impedir ato de partido em celebração ao ataque do Hamas a Israel
- Governo envia à Alesp projetos com diretrizes orçamentárias para 2026 e reajuste do mínimo paulista
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações