Novas varas de Justiça são instaladas em Jandira e Barueri


25/06/2007 10:53

Compartilhar:

A partir da esquerda: o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, e os deputados Gil Arantes e João Caramez ouvem o pronunciamento do desembargador Celso Limongi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CARAMEZ VARA JANDIRA BARUERI A.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Caramez discursa durante instalação de Vara Judiciária em Jandira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CARAMEZ VARA JANDIRA BARUERI B.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi instalada na quinta-feira, 21/6, a 2ª Vara do Foro Distrital de Jandira. A cerimônia contou com a participação do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Celso Limongi, e do deputado João Caramez (PSDB), entre outras autoridades da região. A instalação atende a antigo anseio da população, já que no município funcionava apenas a 1ª Vara Cível, criada em 1988, com atendimento cumulativo.

Em seu discurso, Limongi anunciou a instalação, ainda este ano, da Vara do Juizado Especial na cidade, que terá um juiz titular. Ele afirmou ainda que a Vara Distrital poderá ser elevada à categoria de comarca em breve. "Precisamos apenas que o prefeito nos ceda instalações físicas para que possamos criar um tribunal de júri", afirmou.

"Ficamos muito honrados em participar da instalação desta Vara Distrital em Jandira, porque essa é uma reivindicação antiga da cidade. Outro fato que nos honra muito é termos a presença do presidente Limongi, que em 1972 foi juiz da 1ª Comarca de Barueri e conhece muito bem nossa região", afirmou João Caramez, que falou como representante da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

A solenidade contou com a participação do prefeito de Jandira, Paulo Henrique Barjud, o Paulinho Bururu, e do presidente da Câmara de Vereadores, Geraldo Teotônio da Silva, o Gê, entre outros.

Barueri

Após a cerimônia, os participantes seguiram para Barueri, onde foi instalada a Vara Especializada da Fazenda Pública, que terá como responsável a juíza Nilza Bueno da Silva. Segundo Limongi, será instalada a Vara do Juizado Especial no município assim que for preenchido o cargo de magistrado, que deve ocorrer em concurso de promoção no mês de agosto.

Compareceram à solenidade, além do deputado João Caramez, o deputado Gil Arantes (DEM) e os prefeitos Rubens Furlan e Benedito Fernandes.

jcaramez@al.sp.gov.br

Notícias mais lidas

alesp