Membros da Cipa da Assembléia tomam posse


Foram empossados nesta sexta-feira, 4/8, os membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Assembléia Legislativa eleitos para o biênio 2006-2008. A posse ocorreu no gabinete da Secretaria Geral de Administração (SGA), com a entrega dos diplomas aos eleitos sendo feita pelo secretário geral de Administração, Benedito Dantas Chiaradia.
A Cipa foi criada no Legislativo paulista pela Resolução 803, de 1999. Encarregada de fiscalizar as condições de segurança no ambiente de trabalho e propor soluções, a Cipa da Assembléia vem sendo parceira da administração da Casa desde sua primeira formação. O órgão colegiado é formado por representantes eleitos pelos servidores e membros indicados pela Mesa Diretora e seu funcionamento atende ao estabelecido na Norma Regulamentadora 5, fixada pela Portaria 1.351/94, do Ministério do Trabalho.
A atual composição da Cipa é a seguinte: presidente: Marcos Francisco de Souza (SGA);
vice-presidente: Francelino José da Silva Neto (SOS Racismo); secretária: Maria Célia Valente (Divisão de Imprensa); membros eleitos: Oriana Lidia Tossani (Divisão de Imprensa), Antonio Carlos Torres Cravo e Pedro Álvaro de Oliveira Rodrigues (ambos do Serviço Técnico de Engenharia, Manutenção e Conservação); membros indicados: Marcos José da Silva (Presidência), Eliana D"Almeida Sedrani e Sérgio Canova (ambos da 1ª Secretaria) e Fernando Sales Sampaio (2ª Secretaria). Além desses, o diretor do Serviço Técnico de Medicina e Segurança do Trabalho, Fernando Mattiuz, participa ativamente da comissão.
As reuniões da Cipa são abertas e acontecem todas as primeiras segundas-feiras do mês, às 15h, na sala 29 do subsolo. Extraordinariamente, a Cipa pode reunir-se em outros dias. O telefone é o 3886-6145.
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Deputado aciona MP e PGE para impedir ato de partido em celebração ao ataque do Hamas a Israel
- Governo envia à Alesp projetos com diretrizes orçamentárias para 2026 e reajuste do mínimo paulista
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações