1º secretário em programa sobre reforma política na TV Alesp
A reforma política é o tema da entrevista com o 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Rui Falcão (PT), ao programa Por dentro da Política, da TV Assembleia, que irá ao ar às 20h desta quarta-feira, 22/6. "Todas as reformas ou movimentos de transformação das instituições exigem a participação popular", disse Falcão no início do programa, para quem esta participação "não se deve dar apenas em época de eleições".
Rui Falcão também é presidente nacional do PT e falou sobre a campanha que o partido lançará para levar o debate sobre a reforma política à população brasileira. Entre outras iniciativas desta campanha, adiantou que no segundo semestre deste ano o PT deverá promover um dia nacional de mobilização em defesa da reforma política.
Foram abordados nos 25 minutos do programa temas como financiamento público exclusivo de campanhas, voto em lista partidária preordenada no sistema proporcional, fidelidade partidária, voto obrigatório, coligações proporcionais, coeficiente eleitoral, cotas para mulheres e etnias, filiação partidária, consultas populares, cláusula de barreira e coincidências de eleições.
Ancorado pelo jornalista Jorge Machado, o programa é transmitido pela TV Assembleia, sintonizada nos canais 7 NET digital e 13 NET analógica; 66 TVA analógica e 185 TVA digital; 61.2 aberto para a Capital e no portal www.al.sp.gov.br, ícone TV Alesp.
rfalcao@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- CPI da Alesp que investiga golpes do tipo 'pirâmide' terá Guto Zacarias presidente
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova nova regionalização do saneamento básico no estado
- 'Ninguém faz mais pela mulher do que o Estado de São Paulo', diz secretário de Segurança Pública
- Proibição do uso de celular nas escolas paulistas eleva desempenho e interação social dos alunos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações