CPI das Santas Casas aprova requerimentos


Presidida pelo deputado José Bittencourt (PDT), a comissão parlamentar de inquérito que investiga a situação econômico-financeira das santas casas do Estado aprovou, nesta terça-feira, 10/3, a realização de várias oitivas.
Prestarão informações à comissão os provedores das santas casas de São Bernardo do Campo, Conrado Zambrini, e de Sorocaba, José Antonio Fasiaben, além do secretário de Saúde do município de Mauá, Paulo Eugênio Pereira Júnior. A CPI também aprovou requerimento de informações ao Tribunal de Contas do Estado com objetivo de saber quantas santas casas receberam verbas estaduais e quais delas se encontram em situação irregular com relação à demonstração do uso desses recursos.
Outro ofício, que será enviado à Secretaria de Estado da Saúde, visa a obtenção de uma lista de todas as santas casas que receberam dinheiro do Estado nos últimos cinco anos. O documento ainda indaga quais são os critérios objetivos para a liberação dos recursos, qual é a rubrica do Orçamento que prevê essas despesas e qual é a punição no caso de malversação.
Ausência
Convidado para contribuir com os trabalhos da CPI, o presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp), José Reinaldo Nogueira de Oliveira Junior, não compareceu à reunião desta terça-feira. Novo convite será enviado a ele, mas a comissão continuará seus trabalhos com a oitiva do presidente da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas, Antonio Brito.
Participaram da reunião João Barbosa (DEM), Vitor Sapienza (PPS), Mauro Bragato e Pedro Tobias, ambos do PSDB.
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Deputado aciona MP e PGE para impedir ato de partido em celebração ao ataque do Hamas a Israel
- Governo envia à Alesp projetos com diretrizes orçamentárias para 2026 e reajuste do mínimo paulista
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações