Ministro da Saúde visita hospital em Itaquera
Simão Pedro (PT) acompanhou a visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ao Hospital e Maternidade Santa Marcelina, em Itaquera, no último sábado, 9/4. O convite, feito pelo hospital, foi para uma exposição da irmã Rosane Ghedini sobre a história do hospital e para mostrar sua dimensão atual.
A congregação reivindicou ao ministro a liberação de recursos de emendas parlamentares e outros projetos que estão represados. Padilha afirmou que nas próximas semanas o problema será resolvido e aproveitou para agradecer o convite.
O ministro também falou sobre os programas da presidente Dilma Rousseff voltados para a saúde pública. "Haverá fortes investimentos no atendimento de urgência e emergência, e também nas áreas da saúde da mulher", disse.
Comentando sobre o programa Rede Cegonha, Padilha convidou as irmãs para implementarem uma casa de parto humanizado na região. Simão Pedro, que visitou todas as alas com o ministro, do pronto-socorro à maternidade, ficou muito contente com a presença de Padilha.
"Eu, como morador do bairro de Itaquera, fiquei muito feliz com a presença do ministro e, principalmente, com sua disponibilidade em relação às demandas da comunidade", disse o deputado. Simão percebe que um dos diferenciais do governo Dilma será com as políticas públicas na área da saúde. Também estiveram presentes o deputado Adriano Diogo (PT), o deputado federal Carlos Zarattini (PT/SP), funcionários do hospital e lideranças comunitárias.
spedro@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- CPI da Alesp que investiga golpes do tipo 'pirâmide' terá Guto Zacarias presidente
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova nova regionalização do saneamento básico no estado
- 'Ninguém faz mais pela mulher do que o Estado de São Paulo', diz secretário de Segurança Pública
- Proibição do uso de celular nas escolas paulistas eleva desempenho e interação social dos alunos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações