Dia Estadual de Prevenção ao Câncer de Mama é comemorado em sessão solene



O combate ao câncer de mama foi o tema da sessão solene realizada nesta segunda-feira, 9/5, presidida pela deputada Célia Leão (PSDB). Autoridades de todo o Estado participaram da solenidade que debateu formas de acelerar o diagnóstico e tratamento da doença que, embora já seja combatida com significativa eficácia, ainda é a causa de muitas mortes no país.
Representando o secretário de Estado da Saúde, Giovanni Guido Cerri, Luiz Henrique Gebrim destacou o fato de que em sete anos de política voltada ao combate ao câncer de mama, houve redução de mortalidade em torno de 19%. "É um trabalho contínuo cujo desafio é a criação de uma rede que possa ser replicada em todo o país", afirmou.
O deputado Ulysses Tassinari (PV) lembrou que para vencer o câncer é preciso a conscientização de todos. "A promoção de ações em prol do bem-estar e da saúde depende da união e da luta de todos nós", ressaltou.
Célia Leão afirmou que a sociedade já encara de forma mais positiva o problema do câncer de mama. "A Assembleia Legislativa não poderia se furtar a se posicionar nesse momento quanto a este tema, cuja magnitude é fundamental para a sociedade", opinou.
Durante a solenidade, foi entregue o Prêmio de Responsabilidade Social 2011 a pessoas que se destacaram como profissionais no combate ao câncer de mama. (DA)
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Deputado aciona MP e PGE para impedir ato de partido em celebração ao ataque do Hamas a Israel
- Governo envia à Alesp projetos com diretrizes orçamentárias para 2026 e reajuste do mínimo paulista
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações