Verba para curso de moda
Da periferia de Santos para o mundo da alta costura. O sonho de conquistar a fama e o reconhecimento profissional faz parte dos ideais de adolescentes e jovens que participam do Curso de Moda do Projeto Educacional de Conscientização e Orientação (Proeco), organização não-governamental que trabalha com famílias na zona noroeste de Santos.
Em razão desse trabalho, o deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) destinou R$ 30 mil à instituição. O convênio para a liberação do dinheiro foi assinado no último dia 16/6 na sede do Proeco. A verba será aplicada na compra de maquinários para ampliar o número vagas no curso.
"O repasse dos recursos orçamentários do Estado para o Proeco, por meio de emenda parlamentar, deve-se ao trabalho sério e eficiente desenvolvido com famílias que vivem em áreas de alto índice de vulnerabilidade social", justificou o deputado.
Das oficinas da ONG saem profissionais capacitados para o mercado de trabalho. Os cursos são procurados por aqueles que buscam o primeiro emprego. "São jovens que precisam trabalhar para ajudar a família. É um trabalho que vai além da simples capacitação profissional", observou Paulo Alexandre.
Para a diretora educacional do Proeco, Valéria Rosemberg, a iniciativa de Paulo Alexandre será fundamental para a capacitação dos jovens. "O deputado conhece o nosso trabalho e nos procurou para oferecer essa ajuda. Isso demonstra a sua preocupação em atender a comunidade mais carente com ações direcionadas à família".
pabarbosa@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- CPI da Alesp que investiga golpes do tipo 'pirâmide' terá Guto Zacarias presidente
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova nova regionalização do saneamento básico no estado
- 'Ninguém faz mais pela mulher do que o Estado de São Paulo', diz secretário de Segurança Pública
- Proibição do uso de celular nas escolas paulistas eleva desempenho e interação social dos alunos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações