Assembléia homenageia revista para portadores de deficiência


19/09/2007 17:35

Compartilhar:

Portadores de deficiência homenageados em sessão solene<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/RAFAEL SILVA MAC_0032.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Parlamento paulista, por meio de sessão solene proposta pelo deputado Rafael Silva (PDT) promoveu homenagem à Revista Nacional de Reabilitação, que em 2007 comemora 10 anos de atividade, com um importante trabalho, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiências, de seus familiares e profissionais do setor de reabilitação, bem como inclusão e acessibilidade em todo o Brasil.

O evento ocorreu no dia 14/9 e contou com a participação da deputada Célia Leão (PSDB). Também participaram do evento Renato Baena, secretário especial da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida da cidade de São Paulo (SEPED); Ricardo Souza Dutra, vereador e presidente da Câmara dos Vereadores da Cidade de Angra dos Reis/RJ; Antônio Carlos Cestari, conselheiro titular do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência e representante da Federação Brasileira dos Portadores de Síndrome de Down; Niusarete Lima, vice-coordenadora nacional para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência; e diversas outras autoridades, profissionais e representantes do setor de reabilitação, inclusão e defesa dos direitos da pessoa com deficiência, além de mais de 200 convidados, entre colaboradores, amigos, assinantes, fornecedores e anunciantes da revista, pessoas que, de uma forma ou outra, colaboraram para o sucesso nestes 10 anos da publicação.

"A Assembléia Legislativa não prestou apenas uma homenagem para os responsáveis pela Revista Nacional de Reabilitação, mas fez justiça para uma grande equipe que superou inúmeros obstáculos para chegar aos 10 anos de circulação", afirmou o deputado Rafael Silva.

O diretor e editor da Revista Reabilitação, Rodrigo Rosso, recebeu várias homenagens pela iniciativa da criação da revista e pelos 10 anos de sua existência, dentre elas a medalha "Eterno Guerreiro", conferida pela Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência do Estado de São Paulo e entregue pelo sargento PM Jefferson Eduardo Patriota dos Santos, presidente da entidade. Célia Leão prestou homenagens à Patricia Rosso, esposa do editor, e a Câmara de Vereadores de Angra dos Reis/RJ aprovou Moção de Aplausos, que foi entregue pelo vereador Ricardo Dutra ao editor da revista. Rafael Silva também entregou ao diretor da revista placa comemorativa pelos 10 anos de publicação.

A cantora Angela Ribeiro, que é deficiente visual, entoou o Hino Nacional Brasileiro. "Foi uma festa emocionante e merecida para este veículo de comunicação que é feito para mais de 24 milhões de brasileiros com alguma deficiência, que sofrem preconceitos, mas que buscam e conquistam méritos", afirmou o deputado Rafael Silva.

rsilva@al.sp.gov.br

alesp