Unisantos recebe homenagem por seus 60 anos




A história da Universidade Católica de Santos (Unisantos) iniciou-se em 1951, quando foi fundada a Sociedade Visconde de São Leopoldo, que, desde a época, administra a instituição. A deputada Telma de Souza se declarou um pouco suspeita para falar da instituição de ensino, que considera um centro de excelência que muito tem contribuído para a qualidade da educação na cidade, e foi a que escolheu para se graduar em direito e pedagogia.
Ela disse que a criação do curso de direito, em 1952, veio ao encontro das aspirações da comunidade acadêmica da cidade, que até então não contava com nenhuma instituição de ensino superior. Segundo ela, em 1986, a universidade foi reconhecida, tornando-se a primeira da região e, atualmente, é responsável por cerca de 45 cursos.
Para o bispo, dom Jacyr Francisco Braido, homenageado na ocasião, as atividades sociais não devem ficar restritas à atuação do Estado. Dessa forma, a instituição destina parte de sua receita a atividades de educação e assistência social, com bolsas de estudo, atendimento gratuito em hospitais, clínicas psicológicas e assistência jurídica, entre outras ações. Ele explicou que a administração da entidade é composta, além dele, pela reitora e mais quatro pró-reitores.
Telma de Souza encerrou a cerimônia lembrando que a sessão poderá ser vista, em Santos, pelos canais 9 e 61,2, na tevê digital aberta.
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Deputado aciona MP e PGE para impedir ato de partido em celebração ao ataque do Hamas a Israel
- Governo envia à Alesp projetos com diretrizes orçamentárias para 2026 e reajuste do mínimo paulista
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações