Ampliação do DAEE de Araraquara


31/08/2007 17:40

Compartilhar:

Deputado Roberto Massafera visitou as obras de ampliação do prédio do Departamento de Águas e Energia Elétrica <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/MASSAFERRA - DAEE1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Na visita, o deputado foi acompanhado de José Alberto Gonçalves, o Gaeta, que foi seu vice-prefeito à frente da prefeitura de Araraquara entre 1993 e 1996. Eles foram recebidos pelo diretor do DAEE, Reinaldo Passerini, e sua equipe<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/MASSAFERRA - DAEE2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Roberto Massafera visitou na última semana as obras de ampliação do prédio do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) de Araraquara. A obra está recebendo um novo anexo de 250 m², onde serão instaladas salas de reuniões e auditório do Comitê da Bacia Hidrográfica do Tietê-Jacaré.

Na visita, o deputado foi acompanhado de José Alberto Gonçalves, o Gaeta, que foi seu vice-prefeito à frente da prefeitura de Araraquara entre 1993 e 1996. Eles foram recebidos pelo diretor do DAEE, Reinaldo Passerini, e sua equipe.

O então prefeito Roberto Massafera foi o responsável, em 1996, por conseguir reunir o apoio do Estado, dos municípios e de empresários da região em torno de um projeto comum, a construção e inauguração do prédio do DAEE na Vila Melhado.

Em Araraquara funciona a diretoria de Águas Profundas do DAEE. Todo projeto e outorga para captação de água subterrânea no Estado de São Paulo passa pelo órgão. A unidade é vinculada à secretaria de Estado de Saneamento e Energia e mantém em seu acervo uma das maiores litotecas do continente, formada por amostras de solo de todo o Estado de São Paulo.

"Aqui está o centro pensante e a memória viva dos poços profundos e da água subterrânea do Estado: um órgão que tem fornecido assistência técnica aos municípios com um enorme acervo técnico", disse Roberto Massafera.

A ampliação do DAEE é financiada com recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro), cujo investimento foi aprovado em reunião do Comitê Tietê-Jacaré. A obra é orçada em R$ 140 mil. O deputado Roberto Massafera vai apresentar na Assembléia Legislativa de São Paulo um requerimento de apoio à decisão do Comitê e dos municípios da região de investir no DAEE.

rmassafera@al.sp.gov.br

alesp