Comitê solicita rapidez na aprovação da cobrança pelo uso da água


14/05/2003 20:42

Compartilhar:

Comitê solicita rapidez na aprovação da cobrança pelo uso da água<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Junji8.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Presidente da Assembléia, deputado Sidney Beraldo, recebe prefeito de Mogi das Cruzes e presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê, Junji Abe  
 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Junji12.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê e prefeito de Mogi das Cruzes, Junji Abe, acompanhado de diversos membros do Comitê e de subcomitês, entregou ao presidente da Assembléia, Sidney Beraldo, nesta quarta-feira, 14/5, moção solicitando que seja agilizada a tramitação do Projeto de Lei 676/2000, que dispõe sobre a cobrança pela utilização dos recursos hídricos do domínio do Estado.

Eleito para o Comitê em abril deste ano, em substituição a Marta Suplicy, Junji Abe, que se afastou da Assembléia para assumir a prefeitura, considera que hoje o projeto está "palatável" para todos, após as modificações sofridas. "Sempre há resistências quando se trata de taxação, mas este projeto é fundamental pois proporciona financiamento legítimo para que se possa resgatar os recursos hídricos, hoje extremamente prejudicados em nosso Estado", declarou.

Compareceram também à audiência os deputados Ricardo Tripoli (PSDB) e João Caramez (PSDB). Segundo o presidente Sidney Beraldo, a aprovação do Projeto só depende da construção de roteiro de votação, o que deve acontecer nos próximos dias. Para ele, há legislação avançada na área de recursos hídricos e falta apenas o sistema de financiamento para cada bacia desenvolver programas de recuperação e preservação.

alesp