Parlamentar recebe guardas municipais de Limeira


24/09/2009 21:11

Compartilhar:

Deputado Mentor e guardas municipais de Limeira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2009/MENTORGMS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Antonio Mentor (PT), que acompanha com atenção o movimento de greve dos guardas municipais da cidade de Limeira, recebeu-os nesta quarta-feira, 23/9, na Assembléia Legislativa.

O objetivo da visita foi ampliar a conversa com outros deputados do PT e PDT (partido do prefeito de Limeira, Silvio Felix), para intermediar as reivindicações dos GMs junto à administração municipal. Segundo o grupo, cerca de 110 GMs, todos os deputados estão sensibilizados com o caso e prometeram contribuir para que o prefeito de Limeira abra negociação.

A greve se estende há mais de 40 dias. Os guardas pleiteiam a incorporação das horas-extras nos salários e a alteração da escala de trabalho, entre outros itens.

No último dia 16 de setembro, durante protesto na Câmara de Municipal, houve confusão entre os guardas municipais e a Polícia Militar. Cerca de 130 GMs foram até o Legislativo cobrar dos vereadores o fim do impasse em torno da greve da categoria. A PM foi chamada, o que revoltou ainda mais os guardas municipais. A intermediação do deputado Mentor foi decisiva para que o confronto não tomasse maiores proporções.

A Justiça já concedeu liminar determinando que a prefeitura suspenda qualquer desconto nos pagamentos dos guardas municipais que aderiram à greve e efetue o pagamento dos dias já descontados. A quantidade de dias varia de um funcionário para outro, mas em alguns casos foram descontados até 24 dias.



amentor@al.sp.gov.br

alesp