Deputado participa de encontro da Afuse
O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Carlinhos Almeida, participou do 1º Congresso Regional da Macrorregião do Vale do Paraíba do Sindicato dos Funcionários e Servidores da Educação do Estado de São Paulo (Afuse), realizado dias 19 e 20/6, na cidade de Lorena. Ao debater a conjuntura com o deputado federal Vicentinho (PT), Carlinhos criticou "o caráter eternamente provisório" que o PSDB vem dando aos projetos educacionais do Estado de São Paulo. "Em pouco mais de dois anos do atual governo, o Estado já tem o terceiro secretário de Educação", destacou.
O 1º secretário também falou da necessidade do governo parar de ver no servidor público um problema. "O servidor é o maior parceiro do governante que realmente trabalha para implantar políticas públicas de qualidade", disse Carlinhos para os mais de 300 participantes do 1º Congresso Regional da Macrorregião do Vale do Paraíba da Afuse, composta pelos municípios de Cruzeiro, Guaratinguetá, Lorena e Pindamonhangaba, que debateu temas como política educacional, aposentados, conjuntura, assédio moral e violência nas Escolas, entre outros.
Antes de se dirigir a Lorena, Carlinhos esteve na cidade de Guaratinguetá, onde visitou o diretor do Hospital e Maternidade Frei Galvão, doutor Gilberto Nering. Na ocasião, foi recebido também pelo doutor José Eduardo Matos Cosenza, médico nefrologista, responsável pelo setor de hemodiálise do hospital, que o acompanhou em visita ao Pronto Atendimento, Centro de Diagnóstico e o Setor de Hemodiálise.
Também em Guaratinguetá, o deputado visitou a Creche Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Vila Brasil, a convite do padre José Ferreira da Silva. Carlinhos apresentou emenda ao Orçamento 2009 destinando R$ 40 mil para que a creche adquirir um veículo. Na visita, Carlinhos foi carinhosamente recebido com uma apresentação musical das crianças, em agradecimento ao apoio dele à entidade.
carlinhos@carlinhos.org
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- CPI da Alesp que investiga golpes do tipo 'pirâmide' terá Guto Zacarias presidente
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova nova regionalização do saneamento básico no estado
- 'Ninguém faz mais pela mulher do que o Estado de São Paulo', diz secretário de Segurança Pública
- Proibição do uso de celular nas escolas paulistas eleva desempenho e interação social dos alunos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações