Recursos do Fecop para ranchos e municípios
Em recente visita ao secretário de Estado do Meio Ambiente, Bruno Covas, o deputado Itamar Borges (PMDB) solicitou gestões daquela pasta para resolver o problema dos ranchos no Estado de São Paulo.
O deputado lembrou que tramita na Câmara dos Deputados projeto que dispõe sobre as áreas de preservação permanente (APP) no entorno dos reservatórios de água artificiais, lagos e lagoas naturais e estabelece uma metragem para a manutenção desses empreendimentos.
"Atualmente existem mais de 25 mil áreas ocupadas margeando os lagos artificiais de São Paulo. A maioria desses ranchos está sob ameaça de demolição por não haver legislação específica que regule essa ocupação", disse o deputado, que pediu o empenho e apoio da secretaria para a solução do problema dos ranchos tanto na esfera estadual como no âmbito federal.
O secretário Bruno Covas comunicou ao deputado Itamar Borges que assinou uma deliberação para que os recursos do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (Fecop) sejam destinados aos municípios que participam do projeto Município Verde Azul, parceria compartilhada entre o Estado e municípios que descentraliza a política ambiental.
"Esta medida da Secretaria do Meio Ambiente vem ao encontro da proposição que protocolei recentemente na Assembleia Legislativa e que dispõe sobre o repasse de recursos do Fecop para os municípios incluídos no projeto" concluiu o deputado.
itamarborges@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- CPI da Alesp que investiga golpes do tipo 'pirâmide' terá Guto Zacarias presidente
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova nova regionalização do saneamento básico no estado
- 'Ninguém faz mais pela mulher do que o Estado de São Paulo', diz secretário de Segurança Pública
- Proibição do uso de celular nas escolas paulistas eleva desempenho e interação social dos alunos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações