Marrey apresenta procurador-geral de Justiça de São Paulo


11/09/2002 19:49

Compartilhar:

 Luiz Antonio Guimarães Marrey,  procurador-geral de Justiça de São Paulo, (à esquerda) entrega projetos ao Legislativo Paulista <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/vo11set02A.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

O procurador-geral de Justiça de São Paulo, Luiz Antonio Guimarães Marrey, encontrou-se com o presidente da Assembléia Legislativa nesta quarta-feira, 11/9, para entregar dois projetos. Um referente ao plano de cargos e carreira para o quadro de funcionários do Ministério Público e outro que pretende alterar o processo eleitoral para a escolha do procurador-geral. Atualmente, cerca de 1,6 mil promotores e procuradores indicam uma lista tríplice para ser submetida ao governador, que tem a prerrogativa constitucional de escolher o chefe da instituição. O processo eleitoral dura 10 dias e os eleitores podem manifestar seu voto por carta. Marrey considera que o processo é demasiadamente longo e atrasado. A intenção é que as eleições ocorram num único dia. O Palácio dos Bandeirantes dificilmente faz sua escolha imediatamente após o recebimento da lista - o governador pode levar até 15 dias para a indicação. A importância do processo de escolha do procurador-geral se deve ao fato de que ele tem o poder de processar deputados, secretários de Estado, juízes e até governador.

Luiz Antonio Marrey, durante a visita à Assembléia, também encontrou-se com representantes do Comitê Estadual de Combate à Corrupção Eleitoral, e agendou com o coordenador do movimento contra a corrupção eleitoral, Luciano Pereira dos Santos, e com representantes do movimento Voto Consciente um encontro na próxima semana para discutir questões relativas ao assunto e ações educativas para formar bons eleitores.

alesp