Imprensa da Assembléia Legislativa perde o jornalista Carlos Alberto Rodrigues da Fonseca


23/11/2004 19:27

Compartilhar:

Carlos Alberto Rodrigues da Fonseca<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/alberto.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da redação

Faleceu às 7h desta terça-feira, 23/11, aos 49 anos, nosso colega Carlos Alberto Rodrigues da Fonseca, vítima de falência múltipla de órgãos. Carlos Alberto esteve internado no Hospital Paulistano nos últimos 15 dias, para tratar de uma leucemia.

Português naturalizado brasileiro, Carlos Alberto nasceu em 22 de julho de 1955, na cidade de Solorico da Beira. Jornalista profissional diplomado, na década de 80 atuou na Folha de S. Paulo. Era também diretor da Comissão de Registro e Fiscalização do Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo, onde era conhecido como Albertinho, e coordenador de revisão da revista Isto É.

Na Assembléia Legislativa, onde ingressou por concurso público em 1986, exercia suas funções no Serviço de Sala de Imprensa, onde primava pela cordialidade, cultura e refinamento, prestando assessoria aos jornalistas credenciados. Deixa viúva a jornalista Marlene Rodella, com quem atuou na Editora Três.

O féretro saiu do Hospital Paulistano e seguiu para o velório do Cemitério Ghetsemani, em São Paulo (Av. Deputado Laércio Corte, 468), onde Carlos Alberto será sepultado nesta quarta-feira, às 9h.

Notícias mais lidas

alesp