INSS em Hortolândia desafoga serviço em Sumaré
A partir da próxima semana, moradores de Hortolândia, na Região Metropolitana de Campinas (RMC), poderão contar com atendimento previdenciário na cidade. Nesta sexta-feira, 21/12, às 10 horas, a deputada estadual Ana Perugini (PT), o ministro da Previdência Social, Luiz Marinho, e o prefeito da cidade, Angelo Perugini, inauguram a primeira agência do INSS do município.
O novo serviço vai por fim ao transtorno vivido pelos hortolandenses que precisavam se deslocar até cidades vizinhas para receberem atendimentos mais complexos como a perícia médica e pedidos de aposentadoria, não disponíveis no PrevCidade, até então o único serviço do município. A expectativa é que a nova agência contribua para desafogar as agências de Sumaré, Americana e Campinas. Dados apontam que, somente em Sumaré, dos 600 atendimentos diários, cerca de 250 são provenientes de Hortolândia. A nova agência, segundo informações do gerente executivo do INSS em Campinas, Breno Geribello da Cruz, deve atender cerca de 300 pessoas por dia.
A luta para implantar uma agência do INSS em Hortolândia teve a participação fundamental da deputada Ana Perugini. Em agosto de 2005, ainda vereadora da cidade, em contato com o Ministério, Perugini denunciou o sofrimento dos usuários do serviço nas filas das agências de Campinas, Sumaré e Americana. Em fevereiro deste ano, já na Assembléia Legislativa, ela reafirmou o pedido ao Ministério. Para a deputada, é dever do parlamentar, como agente público, ter um olhar para as necessidades da população. "O INSS de Hortolândia acaba com a necessidade do deslocamento das pessoas e com as filas na agência de Sumaré. Isso é respeito a quem precisa desse serviço", disse na ocasião da assinatura do convênio entre prefeitura e Previdência Social, em julho.
O INSS de Hortolândia funcionará na rua José Agostinho, 604, no Jardim Santana. O prédio locado pela prefeitura tem 1,2 mil metros quadrados e foi totalmente adequado para o serviço previdenciário.
aperugini@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- CPI da Alesp que investiga golpes do tipo 'pirâmide' terá Guto Zacarias presidente
- 'Ninguém faz mais pela mulher do que o Estado de São Paulo', diz secretário de Segurança Pública
- Alesp aprova nova regionalização do saneamento básico no estado
- Em 2ª audiência, Alesp contrapõe argumentos sobre PL que reformula carreira dos professores
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações