Música, homenagens e mensagens marcaram o aniversário do Museu de Arte do Parlamento


29/08/2007 20:32

Compartilhar:

Ricardo Rossetto Mielli, regente da Orquestra Sinfônica do Conservatório Musical de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Concerto ricardo rosseto06.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Orquestra Sinfônica do Conservatório Dramático e Musical de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Concerto _2635.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cerimônia do 5º aniversário da criação da primeira fase do acervo artístico da Assembléia Legislativa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Concerto _2642.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Autoridades e artistas presentes no evento <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Concerto _2639.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A passagem do 5º aniversário da criação da primeira fase do acervo artístico da Assembléia Legislativa foi marcada por um concerto da Orquestra Sinfônica do Conservatório Dramático e Musical de São Paulo, realizado no Hall Monumental do Palácio Nove de Julho, e por homenagens aos presidentes do Legislativo das três gestões anteriores e à atual Mesa Diretora.

Após a saudação inicial e o histórico detalhado pelo superintendente do Patrimônio Cultural, Emanuel von Lauenstein Massarani, o presidente Vaz de Lima fez entrega de Diplomas de Reconhecimento ao deputado Sidney Beraldo, atual secretário estadual de Gestão Pública, pela aprovação em 2004 do projeto de criação do painel São Paulo, de autoria do pintor Rodrigues Coelho; ao deputado Rodrigo Garcia pela formalização da Superintendência do Patrimônio Cultural e do Museu de Arte do Parlamento de São Paulo, em 2005.

Ao deputado Walter Feldman, atual secretário municipal de Esportes, impossibilitado de comparecer ao evento, foi encaminhado um diploma por ter lançado as bases em 29 de agosto de 2002, do que seria o futuro museu. Todos os homenageados, inclusive o presidente Vaz de Lima, receberam das mãos do superintendente Massarani uma mini"escultura em pó de mármore, intitulada "De vento em popa".

Em mensagem enviada ao chefe do poder legislativo, o deputado Walter Feldman escreveu: "Cumprimento carinhosamente Vossa Excelência e os nobres deputados Sidney Beraldo e Rodrigo Garcia por estimularem esta obra e pela compreensão de que a cultura é a atividade humana que une povos, nações, gerações e até ideologias partidárias".

Em seu discurso o deputado Vaz de Lima destacou as atividades culturais, artísticas e musicais que são realizadas mensalmente em nossos espaços. Fez questão de salientar a importância do Museu de Arte do Parlamento e sua inclusão no roteiro cultural do Estado e da cidade de São Paulo, bem como a distinção outorgada à Assembléia, através da Grande Medalha Lorenzo De"i Médici, pela Bienal Internacional de Florença.

Obras de Yves Rudner Schimidt, Leopoldo Mozart, Villa Lobos, A. L.Weber, Ippolitov-Ivanov, Johann Strauss e Franz Lehar, foram interpretadas com maestria pelos jovens integrantes da Orquestra Sinfônica do Conservatório Musical de São Paulo. Ricardo Rossetto Mielli, seu regente, foi homenageado ao final do concerto.

alesp