Solução para aterro sanitário de Biritiba Mirim
O líder do Democratas na Assembleia, deputado Estevam Galvão, realizou audiência, em 30/6, com o secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas, para buscar soluções para a desinterdição do aterro sanitário de Biritiba Mirim. Participaram da audiência o prefeito daquela cidade, Carlos Alberto Taino e o prefeito de Salesópolis, Adilson Bolinha. Juntos, os prefeitos compõem o consórcio Cipes.
No total, 20 mil toneladas de resíduos sólidos de Biritiba e Salesópolis eram enviados para esse aterro mensalmente. "Estamos cumprindo as exigências da Cetesb, mas o processo precisa de mais agilidade, para que o problema seja solucionado o quanto antes. Neste período, estamos enviado o lixo doméstico para o aterro de Santa Isabel, que também está recebendo os resíduos das demais cidades do Alto Tietê. Daqui a pouco viveremos o colapso", considerou o prefeito Bolinha.
De acordo com o secretário, que realizou a audiência acompanhado de sua equipe técnica, o processo será acompanhado pelos profissionais da área, para que o problema seja solucionado o mais rápido possível.
Estevam lembrou que a questão da destinação do resíduo sólido é um problema sério enfrentado por todo o Estado e que uma solução final precisa ser encontrada. A Assembleia Legislativa aprovou emenda de minha autoria à LDO 2012, prevendo incentivos fiscais para a destinação do lixo sólido através da reciclagem e utilização do lixo como energia.
egalvao@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Deputado aciona MP e PGE para impedir ato de partido em celebração ao ataque do Hamas a Israel
- Governo envia à Alesp projetos com diretrizes orçamentárias para 2026 e reajuste do mínimo paulista
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações