Construção de trevos na Fernão Dias será feita neste semestre


08/04/2010 17:51

Compartilhar:

Edmir Chedid (dir) na reunião da comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/CHEDIDAUTOPISTA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Segundo a concessionária Autopista Fernão Dias, está previsto para este semestre o início das obras das alças de acesso da BR-381 (rodovia Fernão Dias) a Bragança Paulista, Piracaia, Atibaia e Vargem. A afirmação foi feita durante reunião entre parlamentares, o diretor superintendente da concessionária, Omar Ribeiro Jr., e o superintendente de Exploração da Infraestrutura Rodoviária da ANTT, Mário Mandolfo.

O atraso no início das obras é atribuído pela concessionária aos problemas decorrentes do deslocamento do viaduto do quilômetro 77,5 e, ainda, à finalização do trâmite burocrático entre a ANTT e o DNIT. "Estamos esperando a conclusão da parte burocrática para que se resolva o impasse entre a ANTT e o DNIT para proceder a licitação destas obras", explicou Omar de Castro Ribeiro Jr.

Levantamento realizado pela concessionária aponta como prioridade as obras das alças de acesso do quilômetro 10, à variante do Guaripocaba, em Bragança Paulista, e do quilômetro 19,1 (acesso entre Piracaia e Bragança Paulista), devido ao fluxo de veículos. "Estamos na fase de recuperação da rodovia, onde iremos realizar a recuperação do pavimento, além da manutenção das obras já concluídas", explicou Mário Mandolfo.

O deputado Edmir Chedid comentou que os prejuízos provocados à população não podem se prolongar num embate burocrático. Ele lamentou os equívocos cometidos, mas ressaltou que continuará lutando pela realização das obras. "Há mais de quatro anos estamos cobrando uma posição para um antigo problema da BR-381. Por isso, nosso trabalho não para por aqui", concluiu.



echedid@al.sp.gov.br

alesp