Empresa compromete-se a aumentar a freqüência de ônibus em Salesópolis
A Empresa Júlio Simões Transportes e Serviços Ltda, única concessionária de transporte coletivo autorizada a operar em Salesópolis, na região do Alto Tietê, irá aumentar, no prazo máximo de 30 dias, a freqüência dos ônibus que operam no município. Este compromisso foi assumido terça-feira, 25/4, por diretores da empresa em reunião na sede da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo S.A. (EMTU-SP), em São Bernardo do Campo, com o 1º secretário da Assembléia, deputado Fausto Figueira (PT), o prefeito de Salesópolis, Benedito Rafael da Silva (PL), e seis dos nove vereadores da câmara municipal local.
Essa e outras reivindicações constam de abaixo-assinado levado pela prefeitura e pela câmara municipal de Salesópolis à reunião na sede EMTU-SP, empresa responsável pelo gerenciamento, planejamento e fiscalização do transporte intermunicipal nas regiões metropolitanas do Estado. "Foi uma reunião produtiva. Se a empresa cumprir o prazo estabelecido, será uma vitória importante da população de Salesópolis, que se mobilizou para defender os seus direitos", disse Fausto Figueira.
Além de aumentar a freqüência dos ônibus, reduzida em janeiro deste ano, o que causou protestos da população, principalmente de trabalhadores e de estudantes que usam o transporte coletivo, a Júlio Simões se comprometeu a seccionar o preço da tarifa até o distrito de Nossa Senhora dos Remédios. Atualmente, o preço do trecho Salesópolis"distrito dos Remédios, de 14 quilômetros, é de R$ 2,65, o mesmo do trecho Salesópolis"Biritiba Mirim, com 22 quilômetros. Também será seccionada a tarifa do trecho distrito dos Remédios"Biritiba Mirim, com 8 quilômetros, que igualmente custa R$ 2,65.
O terceiro compromisso da Júlio Simões é construir uma minirrodoviária, com bancos e cobertura, no distrito de Nossa Senhora dos Remédios. Atualmente os usuários de transporte coletivo do distrito aguardam os ônibus ao relento.
Da parte da EMTU-SP, conforme o presidente da companhia, Joaquim Lopes da Silva Júnior, ficou acertada a construção, até dezembro deste ano, de abrigos padronizados ao longo da rodovia SP-088, que liga Salesópolis a Mogi das Cruzes. A EMTU também se comprometeu a intensificar a fiscalização dos ônibus da Júlio Simões, que, conforme reclamações de usuários constantes no abaixo-assinado, apresentam falhas mecânicas e falta de higiene.
Participaram da reunião Carlos Alberto Pinto e Antenor do Carmo, representando a Júlio Simões, além do presidente da EMTU, Joaquim Lopes, do diretor de Gestão Operacional, Pedro Luiz de Brito Machado, e do gerente de Logística Integrada, Raul Shiguemitsu Sunao. O presidente da Câmara Municipal de Salesópolis, Jair dos Santos, e os vereadores Claudinei José Oliveira (Nei), Vanderlei Oliveira Gomes, Sebastião R. Campos Júnior (Tião Boy), Sergio Aparecido Feliciano de Sá (Ratinho) e Angelino Rodrigues representaram os interesses da população do município.
fausto@faustofigueira.com.br
Notícias mais lidas
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações