Deputado acompanha prefeito em audiência na Sabesp

Atendendo ao pedido do prefeito de Areiópolis, José Pio de Oliveira, o deputado Edson Giriboni (PV) marcou uma audiência com o diretor da Sabesp, Umberto Semeghini, que os recebeu em seu gabinete, nesta semana. A reunião teve também a participação do assessor de planejamento de Areiópolis, Tony Cadete.
O encontro foi agendado com o intuito de regularizar uma pendência da Sabesp com o município de Areiópolis que, desde 2007, não obtém a renovação do convênio com a empresa para os próximos 30 anos.
Além disso, José Pio de Oliveira solicitou a Semeghini a possibilidade de a Sabesp disponibilizar recursos para que o município consiga realizar obras de infraestrutura e revitalização de uma área de lazer onde já existe uma piscina pública.
"Seria muito importante se conseguíssemos esse apoio da Sabesp, uma empresa que traz uma série de benefícios para a cidade, fornecendo saúde e saneamento básico para a população", explicou o prefeito.
Para o assessor de planejamento "a melhoria nas condições da área de lazer poderia ser explorada financeiramente pela prefeitura, o que geraria mais uma fonte de arrecadação ao município, além de se tornar um grande cartão de visita para a Sabesp, pois a área encontra-se bem na entrada da cidade", enfatizou Tony Cadete.
Após ouvir o pedido do prefeito de Areiópolis, o diretor da Sabesp informou que "um estudo econômico do município será realizado pelos técnicos da empresa, e só após os resultados será possível disponibilizar a verba para as obras de infraestrutura necessárias na cidade".
egiriboni@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Deputado aciona MP e PGE para impedir ato de partido em celebração ao ataque do Hamas a Israel
- Governo envia à Alesp projetos com diretrizes orçamentárias para 2026 e reajuste do mínimo paulista
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações