Audiência pública em Araraquara


09/09/2009 16:57

Compartilhar:

José Bruno profere palestra na Universidade de Araraquara<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2009/JOSEBRUNOAUDARARA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Engajado na luta contra a pedofilia, José Bruno (DEM) realizou na noite de 4/9 audiência pública para discutir o tema com a comunidade acadêmica da Universidade de Araraquara (Uniara). O encontro, que faz parte da campanha de combate à pedofilia, foi aprovado pela Câmara Municipal de Araraquara, por solicitação dos vereadores Tenente Santana e João Farias.

A plateia, formada em sua maioria por estudantes de direito, psicologia e professores universitários, contou ainda com um grupo heterogêneo: havia profissionais de saúde, autoridades policiais, políticas e do Executivo, pastores e líderes evangélicos, além de pessoas que buscavam mais informações sobre o assunto. A Uniara recebeu cerca de 400 inscrições, porém como a capacidade do auditório era para 250 pessoas, muitos não puderam participar do evento. Com isso, a entrada no local foi por ordem de chegada.

Participaram da mesa o coordenador do curso de Direito da Uniara, Fernando Passos; os vereadores João Farias e Tenente Santana, que promoveram a audiência pública por meio de aprovação por unanimidade na Câmara Municipal de Araraquara; a presidente do Centro Acadêmico da Faculdade de Direito, Camila Vieira, entre outros. Estavam presentes também os vereadores Paulo Maranata e Carlos Nascimento.

José Bruno iniciou sua apresentação com apoio de material audiovisual, onde mostrou dados estatísticos, trouxe informações e pesquisas de centros de referência e estudo sobre o assunto, além de métodos de prevenção e identificação das vítimas. Também apresentou projetos de lei de sua autoria, que têm por objetivo informar e esclarecer a sociedade sobre a pedofilia, bem como combater e reprimir o crime no Estado.



josebruno@al.sp.gov.br

alesp