Deputado participa da abertura da II Olimpíada da Fundação Casa


O deputado Aldo Demarchi (DEM) participou nesta quinta-feira, 4/10, da abertura da II Olimpíada da Fundação Casa, realizada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. que teve a presença do presidente em exercício da Fundação Casa, Mansueto Henrique Lunardi, do secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Luiz Antonio Guimarães Marrey, do secretário de Esporte, Lazer e Turismo, Claury Santos Alves da Silva, e da secretária de Ação Social do município de Rio Claro, Maria Cândida Nevoeiro Demarchi, entre outros. Participaram do evento atletas como os ex-jogadores Guerrinha e Lula, que compuseram a seleção brasileira masculina de basquete, Elisângela Maria Adriano, medalha de bronze no lançamento de disco nos Jogos Pan-americanos, e a maratonista Ana Luisa dos Anjos Garcez.
A olimpíada, de que participam mais de 700 jovens atletas internados em 55 unidades da Fundação Casa, termina no próximo domingo, 7/10. Serão disputadas dez modalidades esportivas, como futebol de campo, futebol de salão, voleibol, handebol, basquetebol, damas, xadrez, tênis de mesa, natação e atletismo.
"A participação de Rio Claro nesse projeto é muito gratificante, já que a Fundação Casa do município realizou um projeto durante dois anos com os integrantes da equipe masculina adulta de basquete mantida pela Associação Beneficente Cultural Desportiva Bandeirantes. O contato mantido pelo Guerrinha e pelos atletas com os jovens reeducandos serviu de modelo para ações semelhantes em outros locais mantidos pela Fundação Casa", afirmou o deputado. "O esporte é uma solução eficaz para transformar os jovens que cumprem medidas sócio-educativas porque trabalha com valores como respeito, solidariedade e disciplina", concluiu o parlamentar.
ademarchi@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Deputado aciona MP e PGE para impedir ato de partido em celebração ao ataque do Hamas a Israel
- Governo envia à Alesp projetos com diretrizes orçamentárias para 2026 e reajuste do mínimo paulista
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações