Informações: Divisão de Comunicação Social

Altair Moraes

Biografia

Nascido em 1969, em Recife, capital do Pernambuco, Altair Moraes é filho de um policial militar, Sr. Austrogildo e sua mãe, Mariza, é professora. Foi durante a infância que ele começou a praticar artes marciais. Através do karatê aprendeu a ter disciplina, uma característica marcante de sua personalidade que o acompanha até os dias de hoje.

Com muito empenho e dedicação, logo nos primeiros anos, colecionou diversos títulos, sagrando-se campeão. Venceu por dez vezes a competição Norte-Nordeste, o que fez com que ele fosse convocado para a seleção brasileira de Karatê. 

Além do seu talento na arte marcial, Altair desenvolveu uma grande capacidade de se comunicar, com uma incrível habilidade motivacional, características que foram potencializadas por sua vocação para a pregação do Evangelho. 

Em 1992, casou-se com sua fiel amiga e companheira Sandra Tavares Moraes. Ele é pai do Renato e da Sabrina Moraes, e é avó do Arthur. 

Após 22 anos de dedicação ao Evangelho e aos projetos de recuperação da dignidade de pessoas em situação de vulnerabilidade social, moradores de rua e dependentes químicos, concorreu pela primeira vez ao cargo de deputado estadual por São Paulo, no pleito de 2018, tendo sido eleito com 86.230 votos, pelo Republicanos.

Consciente das responsabilidades perante as famílias paulistas, o deputado Altair Moraes tem dado voz à população. Ele busca o cumprimento das Constituições Federal e Estadual. 

O parlamentar defende os valores que regem a vida, a família e o bem-estar do cidadão. Entre as suas bandeiras estão a segurança pública, a defesa e proteção da mulher, saúde, educação, esportes e apoio aos atletas e paratletas e a melhoria da qualidade na prestação dos serviços públicos.

Altair Moraes foi o líder, em 2021, da bancada do Republicanos, na Alesp - Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. É o atual presidente da Comissão de Assuntos Desportivos, ocupa a função de vice-presidente das Comissões de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários, e a de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais e é membro da Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho. 

Altair Moraes já apresentou mais de 62 projetos de lei, entre outras proposições, como indicações, moções e requerimentos. 

O deputado tem se destacado em sua atuação parlamentar, uma das suas propostas de maior relevância é o Projeto de Lei 346/ 2019 que define o sexo biológico como único fator determinante nas partidas esportivas oficiais do Estado de São Paulo. 

 

Informações: Divisão de Comunicação Social