10/02/2026 - 6ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 18/02/2026:

Resumo da Sessão
Presidência : PROFESSORA BEBEL / VITÃO DO CACHORRÃO / RÔMULO FERNANDES / GILMACI SANTOS

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  PROFESSORA BEBEL
Assume a Presidência e abre a sessão às 14h06min. Convoca sessão extraordinária a realizar-se hoje, às 16 horas e 30 minutos, ou dez minutos após o término da presente sessão. Convoca uma segunda sessão extraordinária a ser realizada hoje, dez minutos após o término da primeira sessão extraordinária.
2 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Por inscrição, faz pronunciamento.
3 -  LETÍCIA AGUIAR
Para comunicação, faz pronunciamento.
4 -  MAJOR MECCA
Por inscrição, faz pronunciamento.
5 -  VITÃO DO CACHORRÃO
Assume a Presidência. Endossa o pronunciamento do deputado Major Mecca.
6 -  PROFESSORA BEBEL
Por inscrição, faz pronunciamento.
7 -  EDUARDO SUPLICY
Por inscrição, faz pronunciamento.
8 -  RÔMULO FERNANDES
Assume a Presidência.
9 -  VITÃO DO CACHORRÃO
Por inscrição, faz pronunciamento.
10 -  PAULO MANSUR
Por inscrição, faz pronunciamento.
11 -  VITÃO DO CACHORRÃO
Assume a Presidência.
12 -  RÔMULO FERNANDES
Por inscrição, faz pronunciamento.

GRANDE EXPEDIENTE
13 -  EDUARDO SUPLICY
Por inscrição, faz pronunciamento.
14 -  EDUARDO SUPLICY
Solicita a suspensão da sessão até as 16 horas e 30 minutos, por acordo de lideranças.
15 -  PRESIDENTE VITÃO DO CACHORRÃO
Defere o pedido. Manifesta apoio à continuidade do serviço de transporte Reserva Técnica Operacional no estado de São Paulo. Suspende a sessão às 15h08min.

ORDEM DO DIA
16 -  GILMACI SANTOS
Assume a Presidência e reabre a sessão às 16h30min. Coloca em votação e declara aprovados, separadamente, requerimentos de criação de comissão de representação da deputada Ediane Maria, com a finalidade de participar de reuniões com ministros de Estado, para tratar de assuntos de interesse do estado de São Paulo, em 10/02, em Brasília-DF; do deputado Caio França, com a finalidade de participar de reunião junto ao Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, em 10/02, em Brasília-DF; e do deputado Marcio Nakashima, com a finalidade de participar do ?Programa Juntos?, que tem por objetivo promover visita ao Japão para fomentar as relações bilaterais entre este país e o Brasil, entre 13 e 22/02.
17 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Para comunicação, faz pronunciamento.
18 -  PAULO FIORILO
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
19 -  PRESIDENTE GILMACI SANTOS
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 11/02, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra sessão extraordinária a ser realizada hoje, às 16 horas e 44 minutos. Levanta a sessão às 16h34min.
alesp