Estado de São Paulo Transparência ALESP

Paulo Correa Jr

Eleito pela primeira vez como deputado estadual com 38.489 votos, pelo Partido Ecológico Nacional (PEN), o santista Paulo Corrêa Jr, de 38 anos. É bacharel em Direito formado pela Universidade Monte Serrat de Santos  (Unimonte) e jornalista pela Florida University (EUA)

Aos 12 anos de idade, Paulo foi realizar o sonho de fazer um curso de inglês nos Estados Unidos e acabou ficando 9 anos. Quando retornou foi trabalhar na Rádio Anchieta, onde criou o programa Mesa redonda, que escutava e acompanhava as denuncias da população, e transmitia e cobrava esses fatos aos políticos para que atitudes fossem tomadas.

Nesse período Paulo conheceu e se aproximou da política, e ali participou pela primeira vez de uma disputa eleitoral, em 2002, Paulo conquistou 62.501 votos número que não o elegeu como Deputado Federal.

Não desistindo de seus objetivos Corrêa Junior ainda disputou as eleiçoes nos anos de 2006 (para deputado federal) e 2010 para deputado estadual.  

Em paralelo ao seu sonho político, Paulo é membro, nascido e criado  nas Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus – Ministério Santos, onde desenvolveu diversas funções. Entre elas, se destaca a oportunidade de trabalhar com assistência social.

Entre as funções desempenhadas estava a responsabilidade de distribuir alimentos a pessoas carentes. E a Casa de Recuperação de Dependentes Químicos, com cerca de 60 internos, as ações na casa tem como prioridade, além da recuperação, instruir a valorização da vida.