LEI N. 179, DE 26 DE OUTUBRO DE 1948


Dispõe sobre aquisição, mediante desapropriação, de imóveis necessários aos serviços da Estrada de Ferro Araraquara.

ADHEMAR DE BARROS, GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO, usando das atribuições que lhe são conferidas por lei.
Faço saber que a Assembléia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei.
Artigo 1.º - Ficam declarados de utilidade pública, a fim de serem adquiridos pela Fazenda do Estado mediante desapropriação judicial ou por via amigavel, os terrenos constantes das plantas rubricas pelo Secretário de Estado dos Negócios da Viação e Obras Publicas imóveis esses necessários aos serviços da da Estradas de Ferro Araraquara,com as seguintes divisas e confrontações:
a) - um terreno com a área total de 8.420(oito mil quatrocentos e vinte) metros quadrados , com benfeitorias, que consta pertencer ao Sr.Francisco Mazzei, com as seguintes divisas e confrontações: O ponto A, inicio do perímetro,esta situado na cerca de divisa dos terrenos de Emilio Mandela com Francisco Mazzei, e no alinhamento da Rua Americo Brasiliense, a esquerda, no sentido de quem vai de Araraquara para Tanquinho, Principia no A,seguindo reto pela cerca de divisa da Rua Americo Brasiliense até o ponto B, na distância de 79,00 m;no B faz uma deflexão para a esquerda de 81 gràus e 50 minutos seguindo reto pela cerca até o ponto C, na distância de 102,00 m; no ponto C faz uma deflexão para a esquerda de 97 gráus seguindo reto pela cerca até o ponto D,na distância de 86,00 m; no ponto D faz uma deflexão para a esquerda de 87 gráus seguindo reto pela cerca até o ponto A, de partida,na distância de 103,50 m. Ao que consta este terreno faz divisa pela face A-B com a Rua Americo Brasiliense e começo do caminho do Tanquinho, pela B-C com Espólio de Francisco Frangucci, pela face C-D com a Chácara da Prefeitura e pela face D-A com Emilio Mandela.
b) - um terreno com a area total de 6.766(seis mil setecentos e sessenta e seis) metros quadrados,com benfeitorias, que consta pertencer ao Espólio de Francisco Frangucci, com as seguintes divisas e confrontações. O ponto A, inicio do perímetro, está situado na cerca de divisa dos terrenos de Francisco Mazziel, com Espólio de Francisco Frangucci e no alinhamento do caminho do Tanquinho,continuação da Rua Americo Brasiliense, a esquerda, no sentido de quem vai de Araraquara para Tanquinho. Principia no ponto A, seguindo reto pela cerca de divisa do caminho do Tanquinho até o ponto B, na distância de 74,00 ms; no ponto B faz uma deflexão para esquerda 80 gráus e 43 minutos seguindo reto pela cerca até o ponto C, na distância de 91,00 m;no ponto C faz uma deflexão para a esquerda de 90 gráus e 54 minutos seguindo reto pela cerca até o ponto D, na distância de 67,00 m; no ponto D faz uma deflexão para a esquerda de 86 gráus e 29 minutos seguindo reto pela cerca até o ponto A de partida, na distância de 102,00 m.Ao que consta este terreno faz uma divisa pela face A-B com o final da Rua Americo Brasiliense começo do caminho do Tanquinho pela face B-C com Francisco Martins Januário, pela face C-D com a chácara da Prefeitura e pela face D-A com Francisco Mazzei.
c)-um terreno com a área total de 4.343 (quatro mil trezentos e quarenta e três) metros quadrados,com benfeitorias, que consta pertencer ao Sr Francisco Martins Januário, com as seguintes divisas e confrontações: - O ponto A, inicio do perímetro, está situado na cerca de divisa dos terrenos do Espólio do Francisco Frangucci com Francisco Martins Januário e no alinhamento do caminho do Tanquinho,continuação da Rua Américo Brasiliense à esquerda, no sentido de quem vai de Araraquara para Tanquinho. Principia no ponto A seguindo reto pela cerca de divisa do Caminho do Tanquinho até o ponto B, na distância de 48 m; no ponto B faz uma deflexão para a esquerda de 78 gráus e 02 minutos seguinte reto pela cerca até o ponto C, na distância de 85,00 m; no ponto C faz uma deflexão para a esquerda de 93 graus e 22 minutos seguindo reto pela cerca até o ponto D, na distância de 52,00 m; no ponto D faz uma deflexão para a esquerda de 89 graus e 48 minutos, seguindo reto pela cerca até o ponto A de partida, na distância de 91,00 m. Ao que consta esse terreno faz divisa pela face A-B com o Caminho do Tanquinho, pela face B-C com Angela Lopez Murzia, pela face C-D com a Chácara da Prefeitura e pela face D-A com o Espólio de Francisco Frangucci.
d)-um terreno com a área total de 7.140 (sete mil cento e quarenta) metros quadrados com benfeitorias que consta pertencer à Sra. Da. Angela Lopes Murzia, com as seguintes divisas e confrontações:- O ponto A, inicio do perímetro, está situado na cerca de divisa dos terrenos de Francisco Martins Januário com Angela Lopes Murzia e no alinhamento do Caminho do Tanquinho, continuação da Rua Américo Brasiliense, à esquerda no sentido de quem vai de Araraquara para Tanquinho. Principia no ponto A seguindo reto pela cerca de divisa do Caminho do Tanquinho até o ponto B, na distância de 97,00m. no ponto B faz uma deflexão para a esquerda de 105 graus e 15 minutos, seguindo reto até o ponto C da distância de 90,00 m; no ponto C faz uma deflexão para a esquerda de 55 graus e 02 minutos seguindo reto até o ponto D, na distância de 55,00 m; no ponto D, faz uma deflexão para a esquerda de 99 gráus e 20 minutos seguindo reto até o ponto A de partida, na distância de 108,00 m,. Ao que consta este terreno faz divisa pela face A-B com o caminho fo Tanquinho, pela face B-C com Egisto Volpatti, pelas faces C-D e D-X com a Chácara da Prefeitura e pela face X-A com Francisco Martins Januário.
e) - terreno com a área total de 1.540 (mil quinhentos e quarenta) metros quadrados com benfeitorias, que consta pertencer ao sr. Egisto Volpatti, com as seguintes divisas e confrontações: O ponto A, início do perimetro, está situado na cerca de divisa dos terrenos de Angela Lopes Murzia com Egisto Volpatti e no alinhamento do Caminho do Tranquilo, continuação da rua Americo Brasiliense, à esquerda, no sentido de quem vai de Araraquara para Tanquinho. Principia no ponto A seguindo reto pela cerca de divisa do Caminho do Tanquinho até o ponto B, na distância de 15,00 m; no ponto B faz uma deflexão para a esquerda de 101 graus e 27 minutos, seguinfo reto pela cerca de divisa até o ponto C, na distância de 90,00 m; no ponto C faz uma deflexão para a esquerda de 78 graus e 05 minutos, seguindo reto pela cerca de divisa até o ponto D, na distância de 20,00 m; no ponto D faz uma deflexão para a esquerda de 105 graus e 03 minutos seguindo reto pela cerca de divisa até o ponto A de partida, na distância de 90,00 m, Ao que consta este terreno faz divisa pela face A-B com o Caminho do Tanquinho, pelas faces B-C e C-D com a Chácara da Prefeitura e pela face D-A com Angela Lopex Murzia.
f) um terreno com a área total de 15.736 (quinze mil setecentos e trinta e seis) metros quadrados, com benfeitorias, que consta pertencer ao sr. João de Freitas Carvalho, com as seguintes divisas e confrontações: O ponto A, início do perimetro, está situado na cerca de divisa dos terrenos da Chácara da Prefeitura com João de Freitas Carvalho e no alinhamento do Caminho do Tanquinho, continuação da rua Américo Brasiliense, à  esquerda, no sentido de quem vai de Araraquara para Tanquinho. Principia no ponto , seguindo pela cerca de divisa do Caminho do Tanquinho até o ponto B, na distância de 126,00 m; mo ponto B faz uma deflexão para a esquerda de 13 graus e 25 minutos seguindo reto pela cerca de divisa do Caminho do Tanquinho até o ponto C, na distância de ... 105,00 m; no ponto C faz uma deflexão para a esquerda de 7 graus e 50 minutos seguindo reto pela cerca de divisa do Caminho do Tanquinho até o ponto D, na distância de 75,00 m; no ponto D faz uma deflexão para a esquerda de 94 graus e 25 minutos, seguindo reto pela cerca até o ponto E, na distância de 81,00 m, no ponto E daz uma deflexão para a esquerda de 80 graus e 50 minutos seguindo reto pela cerca até o ponto A de partida, na distância de 291,00 m. Ao que consta este terreno faz divisa pela face A-B, B-C e C-D com o Caminho do Tanquinho pela face D-E com José do Amaral Valosa e  pela face E-A com a Chácara da Prefeitura.
g) um terreno com a área total de 27.084 (vinte e sete mil e oitenta e quatro) metros quadrados, com benfeitorias, que consta pertencer ao sr. Emílio Mandela, com as seguintes divisa e confrontações: O ponto A, início do perímetro, está situado na cerca de divisa dos terrenos de João Chimirri com Emílio Mandela e no alinhamento da  Rua Américo Brasiliense até i ponto B, na distância se 246,00 m; no ponto B faz uma deflexão para a esquerda de 86 graus e trinta minutos seguindo reto pela cerca até o ponto C, na distância de 103,50 m; no ponto C faz uma deflexão para a esquerda de 90 graus e 15 minnutos seguindo reto até o ponto D, na distância de 244,00 m; no ponto D faz uma deflexão para a esquerda de 85 graus e 30 minutos seguindo reto pela cerca até o ponto E, na distãncia de 53,00 m;no ponto E faz uma deflexão pra a esquerda de 5 graus e 45 minutos seguindo retp pela cerca até o ponto A de partida na distância de 63,00 m. Ao que consta este terreno faz divisa pela face A-B com a Rua Américo Brasiliense, pela face B-C com Francisco Mazzei, pela face C-X com a Chácara da Prefeitura, pela face X-D com Alberto Baroni, pela face D-E com a E. Ferro Araraquara e pela face E-A com João Chimirri.
h) um terreno com a área total de 16,495 (dezeseis mil quatrocentos e noventa e cinco)  metros quadrados, com benfeitorias que constam pertencer ao sr.  Alberto Baroni, com as seguintes divisas e confrontações: O ponto A, início do perímetro, está situado na cerca de divisa dos terrenos da E.F. Araraquara, com Alberto Baroni e no alinhamento da estrada da Chácara da Prefeitura, à direita, no ponto A seguindo reto pela cerca de divisa da Estrada para a Chácara da Prefeitura até o ponto B na distância de 37,00 m; no ponto B faz uma deflexão para a direita de 116 graus e 40 minutos seguindo reto pela cerca até o ponto C faz uma deflexão para a esquerda de 5 graus e 30 minutos seguindo reto pela cerca até o ponto D, na distância de 144,00 m; no ponto D faz uma deflexão para a direita de 87graus e 50 minutos seguindo reto pela cerca até o ponto g, na distância de 204,00 m; no ponto G faz uma deflexão para a esquerda de 4 graus e 40 minutos seguindo reto pela cerca até o ponto. A partida, na distância de 104,00 m. Ao que consta este terreno faz divisa pela face A-B com a estrada para a Chácara da Prefeitura, pelas faces B-C e C-D com a Chácara da Prefeitura, pela face D-E com Emilio Mandela e pelas faces E-F, F-G e G-A com a E. F. Araraquara.

Artigo 2.º - A desapropriação de que trata o artigo anterior é declarada de natureza urgente, para os efeitos do artigo 15 do Decreto-lei federal n.3.365,de 21 de junho de 1941.
Artigo 3.º - A defesa com a execução da presente lei correrá por conta das verbas próprias da Estrada de Ferro Araraquara.
Artigo 4.º - Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Palácio do Govêrno do Estado de São Paulo, aos 26 de outubro de 1948.
ADHEMAR DE BARROS
Caio Dias Baptista.
Publicado na Diretoria Geral da Secretaria de Estado dos Negócios do Gorvêno, aos 27 de Outubro de 1948.
Cassiano Ricardo - Diretor Geral.