DECRETO N. 7.969, DE 21 MAIO DE 1976

Declara de utilidade pública, para fins de desapropriação ou instituição de servidão permanente de passagem, áreas de terrenos necessários à construção de linhas de transmissão de energia elétrica, postos de telecomunicações, assentamento de torres, abertura de estradas e desenvolvimento de obras com todos os serviços acessórios e correlatos

PAULO EGYDIO MARTINS, GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO, usando de suas atribuições legais e nos termos do artigo 34, inciso XXIII, da Constituição do Estado, combinado com os artigos 2.º, 6.º e 40 do Decreto-lei Federal n.º 3.365, de 21 de junho de 1941,
Decreta:
Artigo 1.º - Ficam declarados de utilidade pública, para fins de desapropriação ou instituição de servidão permanente de passagem, pela «Centrais Elétricas de São Paulo S/A – CESP», por via amigável ou judicial, as áreas de terrenos a seguir caracterizadas, com benfeitorias, situadas no Estado de São Paulo, com as medidas e confrontações constantes das plantas e memoriais elaboradas pela CESP, todas necessárias à construção de subestações, linhas de transmissão de energia elétrica, postos de telecomunicações, assentamento de torres, abertura de estradas e desenvolvimento de obras com todos os serviços acessórios e correlatos;
Uma área de terreno com 0,0285 ha, (dois ares e oitenta e cinco centiares), situada no município de Bragança Paulista, comarca de Bragança Paulista, que consta pertencer a Edilia da Silva Scharlachi.
Uma área de terreno com 1,8526 ha, (hum hectare, oitenta e cinco ares e vinte e seis centiares), situada no município de Mairiporã, comarca de Mairiporã, que consta pertencer a Sociedade Brasileira de Educação.
Uma área de terreno com 0,8593 ha, (hum hectare, oitenta e cinco ares e vinte e seis centiares), situada no município de Limeira, comarca de Limeira, que consta pertencer a Paulo Bacinello Caramo.
Uma área de terreno com 0,7710 ha. (setenta e sete ares e dez centiares) situada no município de Limeira, comarca de Limeira, que consta pertencer a Aji-NO-Moto.
Uma área de terreno com 2.7483 ha. (dois hectares, setenta e quarto ares e oitenta e três centiares), situada no município de São Sebastião, comarca de São Sebastião, que consta pertencer a Peters e Peters.
Uma área de terreno com 3,2447 ha. (três hectares, vinte e quatro ares e quarenta e sete centiares), situada no município de São Sebastião, comarca de São Sebastião, consta pertencer a Peters e Peters.
Uma área de terreno com 4,4626 ha. (quatro hectares, quarenta e seis ares e vinte e seis centiares), situada no município de São Sebastião, que consta pertencer a Antonio Siqueira de Alvarenga.
Uma área de terreno com 2,8210 ha. (dois hectares, oitenta e dois ares e dez centiares), situada no município de Embu-Guaçu, comarca de Itapecerica da Serra, que consta pertencer a Bernardo Goldfarb.
Uma área de terreno com 0,8317 ha. (oitenta e três ares e dezessete centiares), situada no município de Caraguatatuba, comarca de Caraguatutaba, que consta pertencer a Imobiliária Indaiá.
Uma área de terreno com 0,0639 ha. (seis ares e trinta e nove centiares), situada no município de Mairiporã, comarca de Mairiporã, que consta pertencer a Oscar Faro.
Uma área de terreno com 0,0071 ha. (setenta e hum centiares), situada no município de Mairiporã, comarca de Mairiporã, que consta pertencer a Arlindo Carpi.
Uma área de terreno com 0,1169 ha. (onze ares e sessenta e nove centiares), situada no município de Mairiporã, comarca de Mairiporã, que consta pertencer a Arlindo Carpi.
Uma área de terreno com 0,0555 ha . (cinco ares e cinqüenta e cinco centiares), situada no município de Mairiporã, comarca de Mairiporã, que consta pertencer a João Amancio da Silva.
Uma área de terreno com 0,0203 ha . (dois ares e três centiares), situada no município de Mairiporã, comarca de Mairiporã, que consta pertencer a Ramiro Bueno Prado.
Uma área de terreno com 0,0202 ha. (dois ares e dois centiares), situada no município de Mairiporã, comarca de Mairiporã, que consta pertencer a José Tenório Fernandes.
Uma área de terreno com 0,0158 ha. (hum are e cinqüenta e oito centiares), situada no município de Mairiporã, comarca de Mairiporã, que consta pertencer a Malaquias da Silva.
Uma área de terreno com 0,2718 ha. (vinte e sete ares e dezoito centiares), situada no município de Mairiporã comarca de Mairiporã, que consta pertencer a José Roberto.
Uma área de terreno com 0,0723 ha. (sete ares e vinte e três centiares), situada no município de Mairiporã, comarca de Mairiporã, que consta pertencer a Arlindo Aparecido Rubio.
Uma área de terreno com 3,9484 ha. (três hectares e noventa e quatro ares e oitenta e quatro centiares), situada no município de Mogi das Cruzes, comarca de Mogi das Cruzes que consta pertencer a Caixa Beneficiente do Sanatório de Santo Angelo.
Uma área de terreno com 4,88 ha. (quatro hectares e oitenta e oito ares), situada no município de Fernando Prestes, comarca de Fernando Prestes, que consta pertencer a Olga Oliveira Caleira.
Uma área de terreno com 1,79 ha. (hum hectare e setenta e nove ares), situada no município de Fernando Prestes, comarca de Fernando Prestes, que consta pertencer a Olga Oliveira Caleira.
Uma área de terreno com 0,25 ha. (vinte e cinco ares), situada no município de Boa Esperança do Sul, comarca de Ribeirão Bonito, que consta pertencer a RIPASA S|A. – Celulose e Papel.
Uma área de terreno com 2,3468 ha. (dois hectares, trinta e quatro ares e sessenta e oito centiares), situada no município de José Bonifácio, comarca de José Bonifácio, que consta pertencer a Walter Auada.
Uma área de terreno com 0,0548 ha . (cinco ares e quarenta e oito centiares), situada no município de Cabreúva, comarca de Itú, que consta pertencer a Erich Kahn.
Uma área de terreno com 2,3549 ha. (dois hectares, trinta e cinco ares e quarenta e nove centiares), situada no município de Pedro de Toledo, comarca de Miracatu, que consta pertencer a Albano Marieto.
Uma área de terreno com 0,0941 ha. (nove ares e quarenta e hum centiares), situada no município de Santos, comarca de Santos, que consta pertencer a Jorge Inada.
Uma área de terreno com 0,0537 ha. (cinco ares e trinta e sete centiares), situada no município de Santos, comarca de Santos, que consta pertencer a Isamu Sakai.
Uma área de terreno com 0,1405 ha. (quatorze ares e cinco centiares), situada no município de Santos, comarca de Santos, que consta pertencer a José Melício Mota.
Uma área de terreno com 0,06 ha . (seis ares) situada no município de Santos, comarca de Santos, que consta pertencer a Antonio Castello.
Uma área de terreno com 0,06 ha. (seis ares) situada no município de Santos, comarca de Santos, que consta pertencer a Renato Castello.
Uma área de terreno com 0,06 ha. (seis ares) situada no município de Santos, comarca de Santos, que consta pertencer a Antonio Colodro Aguillar.
Uma área de terreno com 0,06 ha. (seis ares) situada no município de Santos, comarca de Santos, que consta pertencer a Urcelino Germano da Silva e José Garcia.
Uma área de terreno com 0,06 ha. (seis ares) situada no município de Santos, comarca de Santos, que consta pertencer a Geraldo Morinio Alcides Rosalim.
Uma área de terreno com 0,06 ha. (seis ares) situada no município de Santos, comarca de Santos, que consta pertencer a Lázaro Franco.
Uma área de terreno com 0,0832 ha. (oito ares e trinta e dois centiares), situada no município de Santos, comarca de Santos, que consta pertencer a Carlos José Shcaffhausser.
Uma área de terreno com 0,1347 ha. (treze ares e quarenta e sete centiares), situada no município de Santos, comarca de Santos, que consta pertencer a Miguel Anunciato.
Uma área de terreno com 0,0510 ha. (cinco ares e dez centiares), situada no município de Santos, comarca de Santos que consta pertencer a Luiza Cassemiro e Natal Baudino.
Uma área de terreno com 0,0470 ha. (quatro ares e setenta centiares), situada no município de Santos, comarca de Santos, que consta pertencer a José Leitão Veçoza.
Uma área de terreno com 0,0450 ha. (quatro ares e cinquenta centiares), situada no município de Santos, comarca de Santos, que consta pertencer a Waldemar Freire de Mello.
Uma área de terreno com 0,0430 ha. (quatro ares e trinta centiares), situada no município de Santos, comarca de Santos que consta pertencer a João Verbickas.
Uma área de terreno com 0,08 ha. (oito ares), situada no município de Santos, comarca de Santos, que consta pertencer a Ernesto Emilio Henry.
Uma área de terreno com 0,0370 ha. (três ares e setenta centiare), situada no município de Santos, comarca de Santos que consta pertencer a José Calizano.
Uma área de terreno com 0,0146 ha. (hum are e quarenta e seis centiares), situada no município de Santos comarca de Santos que consta pertencer a Missa Harada.
Uma área de terreno com 0,0030 ha. (trinta centiares), situada no município de Santos, comarca de Santos, que consta pertencer a Benedito Toledo de Lima.
Uma área de terreno com 3,9324 ha. (três hectares, noventa e três ares e vinte e quatro centiares), situada no município de Ibiuna, comarca de Ibiuna, que conta pertencer a Irmãos Parasmo S.A.
Uma área de terreno com 0,4315 ha. (quarenta, e três ares e quinze centiares), situada no município de itariri, comarca de Itanhaém, que consta pertencer a José Yeviti.
Uma área de terreno com 0,4502 ha. (quarenta e cinco ares e dois centiares), situada no município de Mogi das Cruzes, comarca de Mogi das Cruzes, que consta pertencer a Raphael Parisi.
Uma área de terreno com 1,5781 ha. (hum hectare cinqüenta e sete ares e oitenta e um centiares), situada no município de Ribeirão Vermelho do Sul, comarca de Itaporanga, que consta pertencer a Fazenda Can-Can.
Uma área de terreno com 1,8772 ha. (hum hectare oitenta e sete ares e setenta e dois centiares), situada no município de Ribeirão Vermelho do Sul, comarca de Itaporanga, que consta pertencer a Pedro Percival Fonseca.
Uma área de terreno com 0,6712 ha. (sessenta e sete ares e doze centiares), situada no município de Ribeirão Vermelho do Sul, comarca de Itaporanga, que consta pertencer a Sidney Soares.
Uma área de terreno com 3,4678 ha. (três hectares quarenta e seis ares e setenta e oito centiares), situada no município de Ribeirão Vermelho do Sul, comarca de Itaporanga, que consta pertencer a Sidney Soares.
Uma área de terreno com 1,1793 ha. (hum hectare dezessete ares e noventa e três centiares), situada no município de Itabaré, comaraca de Itabaré, que consta pertencer a Sidney Soares.
Uma área de terreno com 1,1760 ha. (hum hectare dezessete ares e sessenta centiares), situada no município de São Paulo, comarca de São Paulo, que consta pertencer a Rita Fidêncio.
Uma área de terreno com 0,8750 ha. (oitenta e sete ares e cinqüenta centiares), situada no município de São Paulo, comarca de São Paulo, que consta pertencer a Companhia de Adubos Moracami.
Uma área de terreno com 0,3717 ha. (trinta e sete ares e dezessete centiares), situada no município de São Sebastião, comarca de São Sebastião, que consta pertencer a Nelson Hipólito Rego.
Uma área de terreno com 5,5968 ha . (cinco hectares, cinqüenta e nove ares e oito centiares), situada no município de Mogi das Cruzes, comarca de Mogi das Cruzes, que consta pertencer a Irmandade Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.
Uma área de terreno com 1,5416 ha. (hum hectare, cinqüenta e quatro ares e dezesseis centiares), situada no município de Mogi das Cruzes, comarca de Mogi das Cruzes, que consta pertencer a Neri Coutinho.
Uma área de terreno com 0,1703 já. (dezessete ares e três centiares), situada no município de Mogi das Cruzes, comarca de Mogi das Cruzes, que consta pertencer a José de Assis Vaz.
Uma área de terreno com 0,7980 ha . (setenta e nove ares e oitenta centiares), situada no município de Mogi das Cruzes, comarca de Mogi das Cruzes, que consta pertencer a Miguel Faria e Gertrudes Maria de Jesus.
Uma área de terreno com 0,6442 ha. (sessenta e quatro ares e quarenta e dois centiares), situada no município de Mogi das Cruzes, comarca de Mogi das Cruzes, que consta pertencer a Braz Teixeira Ferreira.
Uma área de terreno com 0,6859 ha. (sessenta e oito ares e cinqüenta e nove centiares), situada no município de Mogi das Cruzes, comarca de Mogi das Cruzes, que consta pertencer a Pwa Kiong Ping.
Uma área de terreno com 0,4457 ha . (quarenta e quatro ares e cinqüenta e sete centiares), situada no município de Mogi das Cruzes, comarca de Mogi das Cruzes, que consta pertencer a João Pavanelli.
Uma área de terreno com 1,8682 ha. (hum hectare oitenta e seis ares e oitenta e dois centiares), situada no município de Mogi das Cruzes, comarca de Mogi das Cruzes, que consta pertencer a Vicente Cardoso de Moraes.
Uma área de terreno com 1,0091 ha. (hum hectare e noventa e hum centiares), situada no município de Biritiba Mirim, comarca de Mogi das Cruzes, que consta pertencer  a Tatume Yamagute.
Uma área de terreno com 2,7134 ha. (dois hectares, setenta e hum ares e trinta e quatro centiares) situada no município de Andradina, comarca de Andradina, que consta pertencer a José Luiz de Toledo Piza.
Uma área de terreno com 2,5013 ha . (dois hectares, cinqüenta ares e trezes centiares), situada no município de Biritiba Mirim, comarca de Mogi das Cruzes, que consta pertencer a Massim João José.
Uma área de terreno com 2,6738 ha . (dois hectares, sessenta e sete ares e trinta e oito centiares), situada no município de Biritiba Mirim, comarca de Mogi das Cruzes, que consta pertencer a Conjunto Turístico do Alto Tietê.
Uma área de terreno com 6.4845 ha. (seis hectares, quarenta e oito ares e quarenta e cinco centiares), situada no município de Biritiba Mirim, comarca Mogi das Cruzes, que consta pertencer a Cia. Suzano de Papel e Celulose.
Uma área de terreno com 6.3935 ha. (seis hectares, trinta e nove e trinta e cinco centiares), situada no município de Biritiba Mirim, comarca de Mogi das Cruzes, que consta pertencer a Cia. Suzano de Papel e Celulose.
Uma área de terreno com 0,5384 ha. (cinqüenta e três ares e oitenta e quatro centiares) situada no município de Biritiba Mirim, comarca de Mogi das Cruzes, que consta pertencer a Abilio de Melo Pinto.
Uma área de terreno com 1.8242 ha. (hum hectare, oitenta e dois ares e quarenta e dois centiares), situada no município de Birituba Mirim, comarca de Mogi das Cruzes, que consta pertencer a Abilio de Melo Pinto.
Uma área de terreno com 0,0680 ha. (seis ares e oitenta centiares), situada no município de Ubatuba comarca de Ubatuba, que consta pertencer a João Pereira Leal.
Uma área de terreno com 0,0522 ha. (cinco ares e vinte e dois centiares), situada no município de Itapetininga, comarca de Itapetininga, que consta pertencer a Antonio Guanglia.
Uma área de terreno com 0,1808 ha. (dezoito ares e oito centiares), situada no município de Itapetininga, comarca de Itapetininga, que consta pertencer a Anita E. Mazzei.
Uma área de terreno com 5,4660 ha. (cinco hectares, quarenta e cinco ares e cinqüenta centiares), situada no município de Rancharia, comarca de Rancharia, que consta pertencer a Sebastião Andrade de Souza.
Uma área de terreno com 2,0960 ha . (dois hectares nove ares e sessenta centiares), situada no município de Rancharia, comarca de Rancharia, que consta pertencer a Bruno Milman.
Uma área de terreno com 1,9300 ha. (hum hectare e noventa e três ares), situada no município de Rancharia , comarca de Rancharia, que consta pertencer a Francisco Paiva.
Uma área de terreno com 0,2170 ha . (vinte e hum ares e setenta centiares), situada no município de Aparecida D’Oeste, comarca de Palmeira D’Oeste, que consta pertencer a João Roberto de Oliveira.
Uma área de terreno com 0,1410 ha. (quatorze ares e dez centiares), situada no município de Aparecida D’Oeste, comarca de Palmeira D’Oeste, que conta pertencer a Molquiades Soares.
Uma área de terreno com 1,2850 ha. (hum hectares, vinte e oito ares e cinqüenta centiares), situada no município de Marinópolis, comarca de Palmeira D’Oeste, que consta pertencer a Augusta Costa.
Uma área de terreno com 0,4066 ha. (quarenta ares e sessenta e seis centiares), situada no município de Palmeira D’Oeste, comarca de Palmeira D’Oeste, que consta pertencer a Marcelino Romanenghi.
Uma área de terreno com 0,6990 ha. (sessenta e nove ares e noventa centiares), situada no município de Palmeira D’Oeste, comarca de Palmeira D’Oeste, que consta pertencer, a Jamil Kiouri.
Uma área de terreno com 1.8310 já. (hum hectare, oitenta e três ares e dez centiares), situada no Município de Palmeira D’Oeste, comarca de Palmeira D’Oeste, que consta pertencer a Alfredo Rodrigues Malheiro.
Uma área de terreno com 0,2055 ha. ( vinte ares e cinqüenta e cinco centiares), situada no município de Palmeira D’Oeste, comarca de Palmeira D’Oeste, que consta pertencer a Reinaldo Esgaravate.
Uma área de terreno com 0,4080 ha. (quarenta ares e oitenta centiares), situada no município de Palmeira D’Oeste, comarca de Palmeira D’Oeste, que consta pertencer a Osvair Candido Sartori.
Uma área de terreno com 0,1554 ha. (quinze ares e cinqüenta e quatro centiares), situada no município de Palmeira D Oeste, comarca de Palmeira D’Oeste, que consta pertencer a Antonio Ribeiro de Moraes.
Uma área de terreno com 0,1685 ha. (dezesseis ares e oitenta e cinco centiares), situada no município de Palmeira D’Oeste, comarca de Palmeira D’Oeste, que consta pertencer a Antonio Bonfim.
Uma área de terreno com 0,2190 ha. (vinte e hum ares e noventa centiares), situada no município de Palmeira D’Oeste, comarca de Palmeira D’Oeste, que consta pertencer a Antonio Bonfim e Aquiles Esgaravate.
Uma área de terreno com 0,1260 ha. (doze ares e sessenta centiares), situada no município de Palmeira D’Oeste, comarca de Palmeira D’Oeste, que consta pertencer a Valdair Primão.
Uma área de terreno com 0,5120 ha. (cinqüenta e hum ares e vinte centiares), situada no município de São Francisco, comarca de Palmeira D’Oeste, que consta pertencer a Antonio Eleutério de Souza.
Uma área de terreno com 0,4260 ha. (quarenta e dois ares e sessenta centiares), situada no município de São Francisco, comarca de Palmeira D’Oeste, que consta pertencer a José Augusto da Luz.
Uma área de terreno com 0,3100 ha. (trinta e hum ares), situada no município de Jales, comarca de Jales, que consta pertencer a Hamleto Stamato.
Uma área de terreno com 0,0340 ha. (três ares e quarenta centiares), situada no município de Jales, comarca de Jales, que consta pertencer a Euphly Jalles.
Uma área de terreno com 0,4650 ha. (quarenta e seis ares e cinqüenta centiares), situada no município de Jales, comarca de Jales, que consta pertencer a Genésio Trindade.
Uma área de terreno com 0,7150 ha. (setenta e hum ares e cinqüenta centiares), situada no município de Jales, comarca de Jales, que consta pertencer a Eliezer Muniz Pereira.
Uma área de terreno com 1,5080 ha. (hum hectare, quarenta ares e oitenta centiares), situada no município de São Francisco, comarca de Palmeira D’Oeste, que consta pertencer a Alcides Amaral Mendonça.
Artigo 2.º -Nos termo do artigo 15 do Decreto-lei n.o 3.365, de 21 de junho  de 1941, modificado pela lei n.o 2.786, de 21 de maio de 1956, a Centrais Elétricas de São Paulo S.A. – CESP poderá alegar a urgência da expropriação dentro do prazo do artigo 10 do referido Decreto-lei.
Artigo 3.º - A expropriante poderá ocupar para trânsito e acampamento, pelo tempo necessário à realização das obras, áreas não edificadas vizinhas às glebas ora declaradas de utilidade pública, na forma do artigo 36, do Decreto-lei n.o 3.365 de 1941.
Artigo 4.º - Os proprietários das áreas objetos deste decreto limitarão o uso e gozo das mesmas ao que for compatível com a existência da servidão, abstendo-se, em conseqüência da prática de quaisquer atos que embaracem ou causem danos, incluídos entre eles os de proceder a escavações num diâmetro igual à largura da faixa em torno das torres, ergues construções de qualquer natureza, alterar as cercas de arame sem prévio parecer técnico da titular da servidão, atear fogo, plantar cana de açúcar, fazer ou manter plantações de porte que, por qualquer forma, comprometam ou coloquem em risco o perfeito funcionamento da linha transmissão; deverão, ainda, manter os pastos de colonião, elefante, hapier, ou outros de grande porte, devidamente roçados, implicando a sua inflrngência ao supra pactuado em autorização para que a titular da servidão o faça, independentemente de qualquer notificação, ou indenização, podendo, neste caso, proibir, o seu plantio tudo com base no Decreto Federal n.o 35.851, de 16 de julho de 1954.
Artigo 5.º - As despesas com a execução do presente Decreto correrão por conta das Centrais Elétricas de São Paulo S.A. – CESP.
Artigo 6.º - Este decreto entrará em vigor na data de sua publicação.
Palácio dos Bandeirantes, 21 de maio de 1976.
PAULO EGYDIO MARTINS
Francisco Henrique Fernando de Barros, Secretário de Obras e do Meio Ambiente
Publicado na Casa Civil, aos 21 de maio de 1976.
Maria Angélica Galiazzi, Diretora da Divisão de Atos do Governador


DECRETO N. 7.969, DE 21 DE MAIO DE 1976

Declara de utilidade pública, para fins de desapropriação ou instituição de servidão permanente de passagem, áreas de terrenos necessárias à construção de linhas de transmissão de energia elétrica, postos de telecomunicações, assentamento de torres, abertura de estradas
 e desenvolvimento de obras com todos os serviços acessórios e correlatos

Retificação

Artigo 1.º -
Uma área de terreno com 4,4626 ha....................................
Onde se lê: situada no município de São Sebastião, que consta pertencer a Antonio Siqueira de Alvarenga.
Leia-se: situada no município de São Sebastião, comarca de São Sebastião, que consta pertencer a Antonio Siqueira de Alvarenga.

Uma área de terreno com 0,4315 ha........................................................
Onde se lê: que consta pertencer a José Yeviti.
Leia-se: que consta pertencer a José Yeyiti.

Onde se lê: Uma área de terreno com 1,5080 ha ............................................... que consta pertencer a Alcides Amaral Mendonça
Leia-se: Uma área de terreno com 1,4080 ha .......................................... que consta pertencer a Alcides Amaral Mendonça