DECRETO N. 18.627, DE 23 DE MAIO DE 1949

Dispõe sobre desapropriação de imovel destinado aos serviços da Estrada de Ferro Araraquara.

ADHEMAR DE BARROS, GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO, usando das atribuições que lhe confere o artigo 43, alinea "a", da Constituição Estadual, combinado com os artigos 2.o e 6.o do decreto-lei federal n. 3.365 de 21 de junho de 1941.
Decreta:

Artigo 1.º - Fica declarado de utilidade publica, a fim de ser desapropriado pela Fazenda do Estado, por via amigavel ou judicial, um terreno com a área de 6.250 metros quadrados, com benfeitorias, que consta pertences a Josefa Contreiras Banhos, situado no distrito, municipio e comarca de Catanduva, necessário à ampliação do Depósito de Locomoção da Estrada de Ferro Araraquara, com as seguintee divisas e confrontações: principia no ponto A, situado no termino do muro divisor da propriedade da Estrada de Ferro Araraquara com a Rua Goiás. Do ponto A segue pela cerca de divisa com a Rua Goiás, em demanda ao Córrego Fundo. onde está localizado o ponto B, na distância de 149,00 m: do ponto B desce pelo leito do Córrego Fundo até o ponto C, situado na divisa dos terrenos da Estrada de Ferro Araraquara; do ponto C segue pela cerca de divisa com a Estrada de Ferro Araraquara ate o ponto D, na distancia de 75.60 m: no ponto D faz uma deflexão a direita, de 33° aproximados, seguindo pela cêrca de divisa com a Estrada de Ferro Araraquara até o ponto A de partida, na distancia de 23,80 m. A área divide, ao que consta, pela face A-B com a Rua Góias; pela face B-C com João Pelisoni, Benito Casado e Antonio Rodrigues de Oliveira e outros; e, pelas faces CD e D-A com a Estrada de Ferro Araraquara.
Artigo 2.º - A desapropriação de que trata o artigo anterior e declaradas de natureza urgente, para os efeitos do artigo 15 do decreto-lei federal n. 3.365, de 23 de junho de 1941.
Artigo 3.º - As despesas com a execução do presente decreto correrão por conta da verba propria da Estrada de Ferro Araraquara, consignada no orçamento do Estado, sob n. 367.271.1 - Obras Ferroviárias.
Artigo 4.º - Este decreto entrará em vigor na data da sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Palácio do Govêrno do Estado de São Paulo, aos 23 de maio de 1949.

ADHEMAR DE BARROS
Caio Dias Baptista

Publicado na Diretoria Geral da Secretaria de Estado dos Negócios do Govêrno, aos 23 de maio de 1949.
Cassiano Ricardo,  Diretor Geral