DECRETO-LEI N. 133, DE 23 DE JULHO DE 1969

Dispõe sôbre, permuta de imóveis de propriedade da Fazenda do Estado e de D. Sebastiana Cunha Bueno e outros

0 GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO, no uso da atribuição que, por fôrça do Ato Complementar n.º 47. de 7 de fevereiro de 1969, lhe confere o § 1.º do artigo 2.º do Ato Institucional n.º 5, de 13 de dezembro de 1968, 

Decreta :

Artigo 1.º - Fica a Fazenda do Estado autorizada a permutar imóvel de sua propriedade, com 45.640 m² (quarenta e cinco mil, seiscentos e quarenta metros quadrados), na posse e administração da Estrada de Ferro Sorocabana, por áreas pertencentes a D. Sebastiana Cunha Bueno e outros, com 71.160m² (setenta e um mil, cento e sessenta metros quadrados), situados no Município de Ipauçu, Comarca de Santa Cruz do Rio Pardo, descritos na planta SD 593, daquela ferrovia, a saber:
I - Imóvel de propriedade da Fazenda do Estado: Da faixa A partindo do ponto (1) distante 15m (quinze metros) à esquerda da est. 743 -|5, 00 da linha locada seguem: 616m (seiscentos e dezesseis metros) em retas e curvas pela antiga cerca divisória da faixa passando por (2) até (3) distante 15m (quinze metros) à esquerda da est. 771 + 8,00 da linha locada confrontando com terreno de Arnaldo Borba de Moraes; 87m (oitenta e sete metros) em curva pela atual cêrca divisória da faixa paralela à curva de R = 781,33 até (H) distante 15m (quinze metros) à esquerda da est. 767 4- 3,00 da linha locada confrontando com terreno da E. F. Sorocabana, 410m (quatrocentos e dez metros) em curva pela cerca divisória da antiga faixa até (G) distante 15m (quinze metros) à esquerda da est. 748 + 6,00 da linha locada confrontando com terreno de D. Sebastiana Cunha Bueno; 101m (cento e um metros) em curva pela atual cêrca divisória da faixa, paralela a curva de R = 781,33 até o ponto (1) de partida confrontando com terreno da E. F. Sorocabana. Da faixa B' partindo do ponto (4) distante 15m (quinze metros) à esquerda da est. 772 + 8.00 de linha locada seguem: 981m (novecentos e oitenta e um metros) em retas e curvas pela cerca divisória da antiga faixa: passando pelos pontos (5) e (6) até (7) distante 15m (quinze metros) à esquerda da est. 816 + 6,00 da linha locada confrontando de (4) a (7) com terreno de Arnaldo Borba de Moraes; 30m (trinta metros) em reta pela atual cêrca divisória da faixa até (K) distante 15m (quinze metros) à esquerda da estaca 814 + 19,00 da linha locada, confrontando com terreno da E. F. Sorocabana; 860m (oitocentos e sessenta metros) em retas e curvas pela cêrca divisória da antiga faixa passando por (8) e (9) indo até (I) distante 15m (quinze metros) à esquerda da estaca 776 + 7,00 da linha locada confrontando com terreno de D. Sebastiana Cunha Bueno; 80m (oitenta metros) em curva pela atual cêrca divisória da faixa paralela à curva de R = 781,33 até o ponto(4) de partida confrontando com terreno da E. F. Sorocabana; - Da faixa C - partindo do ponto (10) distante 15m (quinze metros) à esquerda da estaca 855 + 5.00 da linha locada seguem: 798m (setecentos e noventa e oito metros) em retas e curvas pela antiga cerca divisória da faixa passando por (11), (12) até (13) no encontro com a cêrca divisa confrontando com terreno de Arnaldo Borba de Moraes; 22m (vinte e dois metros) em reta pela cêrca divisa até o ponto (14) confrontando com terreno da Estrada de Ferro Sorocabana; 764m (setecentos e sessenta e quatro metros) em curvas e retas passando por (.5) e (16) até o ponto (N) distante 15m (quinze metros) à esquerda da estaca 856 + 4,00 da linha locada, confrontando com terreno de D. Sebastiana Cunha Bueno, 20m (vinte metros) em curva pela atual cerca divisória da faixa até o ponto (10) de partida, confrontando com terreno da antiga faixa da Estrada de Ferro Sorocabana.
II - Imóvel pertencente a D. Sebastiana Cunha Bueno e outros, destinado aos serviços da Estrada de Ferro Sorocabana: - Da faixa A: partindo do ponto (A) distante 25 m (vinte e cinco metros) à direita da est. 637 + 14,00 da linha locada seguem: 19 m (dezenove metros) em reta pela antiga cêrca divisória da faixa até (B) distante 7 m (sete metros) à direita da est. 637 + 7,00 da linha locada; 181 m (cento e oitenta e um metros) em curva pela antiga cêrca divisória da faixa até (C) distante 25m (vinte e cinco metros) à direita da est. 645 + 18,00 da linha locada, confrontando de (A) a (C) com terreno da faixa antiga da E F. Sorocabana; 159 m (cento e cinquenta e nove metros) em curva pela atual cêrca divisória paralela a curva de raio R = 603,14 até o ponto (A) de partida confrontando com terreno da transmitente; da faixa B: - partindo do ponto (D) situado 15 m (quinze metros) à direita da est. 698 + 5.00 da linha locada seguem: 325 m (trezentos e vinte e cinco metros) em reta pela antiga cêrca divisória da faixa até (E) distante 10 m (dez metros) à direita da estaca 714 + 8.60 = P.C.E. da linha locada; 211,65 m (duzentos e onze metros e sessenta e cinco centímetros) em curva pela antiga cerca divisória da faixa até (F) distante 10m (dez metros) à direita da est. 724 + 18,77 = P.T. da linha locada; 467.23 m (quatrocentos e sessenta e sete metros e vinte e três centímetros) em reta pela antiga cêrca divisória da faixa até (G) distante 15 m (quinze metros) à esquerda da estaca 748 + 6,00 da linha locada confrontando de (D) a (G) com terreno da antiga faixa da E.F. Sorocabana; 380 m (trezentos e oitenta metros) em curva pela atual cerca divisória da faixa paralela à curva de raio - 731.33 até (H) distante 15 m (quinze metros) à esquerda da estaca 767 + 3,00 da linha locada, confrontando com terreno da transmitente; 188 m (cento e oitenta e oito metros) em curva pela antiga cêrca divisória da faixa até (I) distante 15 m (quinze metros) squerda da estaca 776 + 7,00 da linha locada confrontando com terreno da antiga faixa da E.F. Sorocabana; 18 m (dezoito metros) em curva pela atual cêrca divisóri da faixa até (J) distante 15 m (quinze metros) à esquerda da estaca 777 + 2,86 = P.T. da linha locada; 756,14 m (setecentos e cinquenta e seis metros e quatorze centímetros) em reta pela atual cerca divisória da faixa até (K) distante 15 m (quinze metros) à esquerda da estaca 814 + 19,00 da linha locada de (I) a (K) confrontando com terreno da transmitente; 46 m (quarenta e seis metros) em reta pela antiga cêrca divisória da faixa até (L) distante 15 m (quinze metros) à direita da estaca 816 + 13,00 da linha locada confrontando com terreno da antiga faixa da E.F. Sorocabana; 791,14 m (setecentos e noventa e um metros e quatorze centímetros) em reta pela atual cêrca divisória da faixa até (M) distante 15 m (quinze metros) à direita da est. 777 + 2,86 = P.T. da linha locada; 765 72 m (setecentos e sessenta e cinco metros e setenta e dois centímetros) em curva pela atual cêrca divisória da faixa paralela à curva de R - 781 33 até (N) distante 15 m (quinze metros) à direita da est. 737 + 14,00 = P.C.D. da linha locada: 255,23 m (duzentos e cinquenta e cinco metros e vinte e três centímetros) em reta pela atual cêrca divisória da faixa até (O) distante 15 m (quinze metros) à direita da est. 724 + 18,77 = P.T. da linha locada; 213,40 m (duzentos e treze metros e quarenta centímetros) em curva pela atual cêrca divisória da faixa. paralela à curva de R = 603,14 até (P) distante 15 m (quinze metros) à direita da est. 714 + 8,60 = P.C.E. da linha locada; 240,77 m (duzentos e quarenta metres e setenta e sete centímetros) em reta pela atual cêrca divisória da faixa até (Q) distante 15 m (quinze metros) à direita da estaca 702 + 7.83 - P.T. da linha locada; 84 m (oitenta e quatro metros) em curva pela atual cerca divisória da faixa. até o ponto (D) de partida confrontando de (L) a (D) com terreno da transmitente; Da faixa C: - partindo do ponto (R) distante 15 m (quinze metros) à esquerda da est. 856 + 4,00 da linha locada seguem: 525 m (quinhentos e vinte e cinco metros) em curva pela atual cêrca divisória da faixa, paralela a curva de R= 1.145.93 m (um mil, cento e quarenta e cinco metros e noventa e três centímetros) até (S) distante 15 m (quinze metros) à eesquerda da est. 883 + 1.00 da linha locada confrontando com terreno da transmitente: 31 m (trinta e um metros) em reta pela margem da Estrada de Rodagem para Sta. Cruz até (T) distante 15 m (quinze metros) à direita da est. 882 + 13.00 da linha locada confrontando com a faixa da Est. Rodagem para Sta. Cruz; 542 m (quinhentos e quarenta e dois metros) em curva pela atual cêrca divisória da faixa, paralela à curva de R= 1.145,93 até (U) distante 15 m (quinze metros) à direita da est. 855 + 12.00 da linha locada confrontando com terreno da transmitente; 33 m (trinta e três metros) em curva pela antiga cêrca divisória da faixa até o ponto (R) de partida confrontando com terreno da faixa da E.F. Sorocabana; Da faixa D: - partindo do ponto (V) distante 15 m (quinze metros) à eesquerda da est. 883 + 15,00 da linha locada seguem: 48 m (quarenta e oito metros) em curva pela atual cêrca divisória da faixa, paralela a curva de R = 1.145.93 até (X) distante 15 m (quinze metros) à eesquerda da est. 886 + 4,00 confrontando com terreno da transmitente; 34 m (trinta e quatro metros) em reta pela cêrca divisa que corta a linha locada na est. 885 + 12,00 até (Y) distante 15 m (quinze metros) à direita da est. 885 + 6.00 da linha locada confrontando com terreno de Ângelo Maróstica; 41m (quarenta e um metros) em curva pela atual cêrca divisória da faixa paralela à curva de R = 1.145,93 até (Z) distante 15 m (quinze metros) à direita da est. 883 + 7,00 da linha locada confrontando com terreno da transmitente; 31 m (trinta e um metros) em reta pela margem da Estrada de Rodagem para Sta. Cruz até o ponto (V) de partida confrontando com a Estrada de Rodagem para Sta.Cruz; Da faixa E: - partindo do ponto (A') distante 17 m (dezessete metros) à eesquerda da est. 913 + 16,00 da linha locada, e situado na cêrca divisória da antiga faixa seguem: 146 m (cento e quarenta e seis metros) em curva pela cerca divisória da antiga faixa até (B') distante 2 m (dois metros) à direita da est. 921 da linha locada; 20 m (vinte metros) em reta pela cerca divisória da faixa no começo do pátio de Ipauçu até (C) distante 22 m (vinte e dois metros) da est. 921 da linha locada confrontando de (A') a (C) com terreno da Estrada de Ferro Sorocabana; 116 m (cento e dezesseis metros) em curva pela atual cerca divisória da faixa até (D') distante 20 m (vinte metros) à direita da est.914 + 13,00 da linha locada confrontando com terreno da transmitente; 41 m (quarenta e um metros) em retas pela margem da Estrada Municipal para Ipauçu cortando a linha locada na est. 914 + 4,70 até o ponto (A') de partida confrontando com terreno da Rodovia Municipal.
Artigo 2.º - A importância total de NCr$ 451,50 (quatrocentos e cinquenta e um cruzeiros novos e cinquenta centavos), que a Fazenda do Estado deverá pagar a D. Sebastiana Cunha Bueno e outros, referente à diferença de valores dos imóveis permutados, correrá a conta do Código Local n. 213 - Categoria Econômica 4.0.0.0 - 4.1.0.0 - 4.1.2.0 do orçamento.
Artigo 3.º - Êste decreto-lei entrará em vigor na data de sua publicação.
Artigo 4.º - Revogam-se as disposições em contrário. 

Palácio dos Bandeirantes, 23 de julho de 1969.
ROBERTO COSTA DE ABREU SODRÉ
Luiz Francisco da Silva Carvalho - Secretário da Justiça
Publicado na Assessoria Técnico-Legislativa, aos 23 de julho de 1969.
Nelson Petersen da Costa, Diretor Administrativo - Substituto 

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS
CC-ATL n.º 120
Senhor Governador
Tenho a honra de submeter à elevada apreciação de Vossa Excelência o incluso projeto de decreto-lei, aprovado pela Comissão Especial integrada pelos Secretários de Estado da Justiça, Fazenda, Economia e Planejamento e Casa Civil, que dispõe sôbre permuta de áreas de propriedade da Fazenda do Estado, sob administração da Estrada de Ferro Sorocabana, por imóveis pertencentes à D. Sebastiana da Cunha Bueno e outros.
Os imóveis em questão situam-se no Município de Ipauçu, Comarca de Santa Cruz do Rio Pardo, destinando-se aquêles a serem recebidos pela Fazenda do Estado às obras de melhoramentos do traçado da Estrada de Ferro Sorocabana no trecho compreendido entre Bernardino de Campos e Ipauçu.
Trata-se de propositura originária da Secretaria dos Transportes, que mereceu inteira aprovação dos órgãos competentes.
Assim, não havendo óbices jurídicos à consecução da permuta e interessando os imóveis ao melhoramento dos serviços daquela ferrovia, entendo que o respectivo decreto-lei poderá ser editado.
Reitero a Vossa Excelência os protestos de meu profundo respeito.
José Henrique Turner, Secretário de Estado - Chefe da Casa Civil

DECRETO-LEI N. 133, DE 23 DE JULHO DE 1969

Dispõe sôbre permuta de imóveis de propriedade da Fazenda do Estado e de D. Sebastiana Cunha Bueno e outros

Retificação 

No artigo 1.º
onde se lê:
«I - ............................................
passando por (15) e (16) até o ponto (N) distante 15 m...»
leia-se:
«I - ..................................................
passando por (15) e (16) até o ponto (R) distante 15 m...»