DECRETO-LEI N. 15.655, DE 11 DE FEVEREIRO DE 1946

Reestrutura a carreira de veterinário e dá outras providências.

O INTERVENTOR FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO, usando de suas atribuições,
Decreta:
Artigo 1.º - Fica reestruturada de acôrdo com a tabela anexa a carreira de veterinário da Tabela III da Parte Permanente do Quadro Geral.
Artigo 2.º - Os atuais ocupantes de cargos da carreira referida no artigo anterior ficarão enquadrados na carreira reestruturada por este decreto-lei na seguinte conformidade:
a) - os ocupantes de cargos da classe M passam a pertencer a classe O;
b) - os ocupantes de cargos da classe L e os da classe K, que vinham percebendo o suplemento de Cr$ 100,00 (cem cruzeiros) mensais, de acôrdo com o disposto o artigo 4.º do decreto-lei n. 13 828, de 24 de janeiro de 1944, passam a ocupar cargos da classe N;
c) - os demais ocupantes de cargos da classe K passam à classe M;
d) - os ocupantes de cargos da classe J passam a ocupar cargos da classe L; e
e) - os ocupantes de cargos da classe I e H passam a ocupar cargos da classe K.
§ 1.° - Mantida a lotação dos cargos de carreira de Veterinário atualmente ocupados, o Governo relotará os demais cargos, de acordo com o artigo 22 do decreto-lei n. 14.138, de 18 de agosto de 1944.
§ 2.º - Os títulos dos funcionários que tiverem sua situação alterada por este decreto-lei serão apostilados pelos respectivos Secretários de Estado, e as apostilas publicadas no orgão oficial.
Artigo 3.º - A antiguidade de classe dos funcionários que tiverem seus vencimentos elevados por força deste decreto-lei será contada a partir da data em que entraram em exercício na classe a que pertenciam, antes de processada a reestruturação da carreira.
Artigo 4.º - A partir da data da vigência deste decreto-lei fica suprimido para os funcionários integrantes da carreira de Veterinário ora reestruturada o abono concedido pelo decreto-lei n. 14.938, de 17 de agosto de 1945.
Artigo 5.º - As despesas decorrentes da execução deste decreto-lei correrão à conta da dotação 0201-8090 - item 015, do orçamento vigente.
Artigo 6.º - Este decreto-lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Palácio do Governo do Estado de São Paulo, aos 11 de fevereiro de 1946.

JOSÉ CARLOS DE MACEDO SOARES
Christiano Altenfelder Silva
Francisco Morato
Cassio Vidigal
Pedro A. de Oliveira Ribeiro Sobrinho
A. Cintra Gordinho
A. Almeida Júnior
Edgard Baptista Pereira

Publicado na Diretoria Geral da Secretaria da Interventoria, aos 11 de fevereiro de 1946.

Cassiano Ricardo,
Diretor Geral.



JOSÉ CARLOS DE MACEDO SOARES