Mensagem dos deputados Estaduais: Luiz Fernando Teixeira

Luiz Fernando é casado e pai de dois filhos. Evangélico, vem de uma família com raízes políticas. Seu pai e seu irmão mais velho foram prefeitos de Águas da Prata, no estado de São Paulo, e seu irmão, Paulo Teixeira, é deputado federal. Foi vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT) na cidade de Casa Branca, em um mandato de 1989 a 1992, tendo trabalhado pela organização do partido e da classe trabalhadora em toda a Região Mogiana.
12/12/2016 11:28

Compartilhar:

 


Após 1992, mudou-se para São Bernardo do Campo e retomou sua carreira empresarial, no ramo de formação e especialização de agentes públicos e de assessoria e consultoria no desenvolvimento, especialização e modernização da administração pública.

Participou da coordenação da pré-candidatura e da candidatura do então ministro de Estado Luiz Marinho à Prefeitura de São Bernardo do Campo. Em 2009, iniciou a trajetória de dirigente de futebol, tendo levado o time do São Bernardo Futebol Clube à elite do futebol paulista em 2010, sendo o primeiro e único time de futebol da cidade a chegar à primeira divisão do campeonato paulista (Paulistão), onde permanece nos dias de hoje.

Foi criador do maior projeto sócio-esportivo utilizando o futebol no mundo, o Projeto Tigrinho, que, em parceria com a Fábrica do Futuro e a Prefeitura de São Bernardo, atende, diariamente, mais de 8.000 crianças em São Bernardo e diversas outras localidades.

Convidado pelo prefeito Luiz Marinho a candidatar-se a deputado estadual, foi eleito com 102.905 votos. Seu mandato defenderá as bandeiras da criança e do adolescente, da moradia, dos esportes, da família e da mobilidade urbana.

Voltar
alesp