Municípios devem intensificar em janeiro combate ao Aedes aegypti

O trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti e de prevenção de suas doenças, como dengue, chikungunya e zika vírus, deverá ser intensificado nos municípios a partir do próximo mês com a posse dos prefeitos e vice-prefeitos eleitos em outubro, de acordo com o 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM).
08/12/2016 15:05

Compartilhar:

Edmir Chedid afirma que tem solicitado empenho dos futuros prefeitos e vice-prefeitos no combate ao mosquito.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-12-2016/fg197442.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

 


O parlamentar garantiu que tem orientado os futuros gestores municipais a fim de garantir que o "Dia D", mobilização iniciada em novembro pelo governo do Estado, tenha continuidade e também possa se ampliar. "Tenho conversado com os eleitos para que continuem com esta ação organizada. Afinal, devemos agir sempre como no "Dia D" de combate ao mosquito", completou.

A varredura promovida com o intuito de identificar e eliminar os focos de criadouros do mosquito em imóveis públicos, privados e terrenos baldios deve ser entendida como de "responsabilidade de todos", garantiu o parlamentar. Edmir Chedid explicou que é preciso afastar os riscos para se diminuir o número de infectados e mortos pela doença no Estado.

"Os prefeitos e vice-prefeitos estão chegando com disposição para trabalhar. Existem muitos problemas a serem resolvidos e este é mais um deles. Mas, todos se dispuseram a resolvê-los, pois foram às eleições, e agora têm a obrigação, e por amor ao município, de executar este trabalho importante já no início da gestão. É preciso motivar a população.

Voltar
alesp