Mensagem de Natal dos deputados Estaduais

Deputado Estadual por São Paulo pelo 6º mandato, Celino Cardoso foi eleito pela primeira vez em 1994. Empresário do ramo hoteleiro e da construção civil, tem uma forte atuação junto às comunidades da Brasilândia e Freguesia do Ó, região onde cresceu e para a qual trabalha desde a juventude, mesmo antes de começar sua carreira parlamentar.
05/12/2016 16:16

Compartilhar:

 


Nascido no Paraná, veio para a capital paulista ainda criança. Começou a trabalhar no comércio na adolescência e tornou-se uma liderança na Zona Norte ao se envolver com os problemas e carências da região. No início do 1º mandato como Deputado Estadual, lutou pela construção de escolas em áreas com grande demanda e profunda carência na Brasilândia/Freguesia do Ó. Foi então que a melhoria da Educação tornou-se uma das prioridades de seu trabalho, junto com o Desenvolvimento Social, a atenção à Saúde e aos Esportes. Cada vez mais representativo,



Celino Cardoso expandiu suas atividades políticas para o noroeste da capital. Também tem forte atuação em Francisco Morato, Franco da Rocha, Mairiporã e Caieiras. Foi o Deputado Estadual mais votado em Brotas e Iracemápolis. Considera como um dos grandes mestres políticos o Governador Mário Covas, de quem foi Secretário-chefe da Casa Civil. Ocupou os cargos de Presidente e vice-presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo. Em 2010, obteve 123.667 votos.

Voltar
alesp