Alesp decreta luto por três dias pela tragédia com time da Chapecoense

A Assembleia Legislativa (Alesp) decretou luto oficial por três dias devido à tragédia com o avião que transportava o time da Chapecoense a Medelín, na Colômbia. De acordo com o 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), o decreto de luto oficial é simbólico e não possui nenhum efeito prático sobre as atividades do legislativo estadual
01/12/2016 15:03

Compartilhar:

 


Em entrevista à TV Assembleia, o parlamentar lamentou o ocorrido, além de expressar solidariedade às dezenas de famílias diretamente atingidas com o acidente. "A Assembleia Legislativa aprovou este decreto em respeito ao time e ainda ao município de Chapecó. Afinal, um time importante, que iria representar o país numa grande competição. Estamos tristes com a tragédia", disse.

A equipe da Chapecoense embarcou à Colômbia na segunda-feira, 28/11, para disputar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, que deveria ocorrer na quarta-feira, dia 30. Inicialmente, a delegação embarcou em um voo comercial de São Paulo a Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Depois, o grupo pegou um voo fretado em direção a Medelín.

A aeronave caiu no momento em que se aproximava do aeroporto do município colombiano. Havia 81 pessoas a bordo, sendo 72 passageiros e nove tripulantes. Segundo autoridades colombianas, há 76 mortos e cinco sobreviventes. "Também lamentamos profundamente a perda de jornalistas e radialistas que viajavam para realizar a cobertura do evento", concluiu Edmir Chedid.

Voltar
alesp