Prefeitura de Ilhabela inaugura Centro de Apoio Social ao Idoso

O deputado Edmir Chedid (DEM) participou da cerimônia de inauguração do Centro de Apoio Social ao Idoso "Benedito Jorge do Vale Júnior", na Praia do Curral, em Ilhabela (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte). O evento contou a com a participação de representantes políticos locais e membros da sociedade civil.
01/12/2016 13:40

Compartilhar:

 


O local será destinado ao atendimento de idosos da região sul do município nos mesmos moldes da unidade existente na Barra Velha. Para Edmir Chedid, esta é uma obra muito importante para a comunidade,o intuito, de acordo é promover a reintegração social com o atendimento coletivo de proteção e acolhimento, em período diurno, com atividades físicas, recreativas e oficinas culturais.



Edmir Chedid afirmou também que o local irá promover o acolhimento, a proteção e convivência para pessoas com mais de 60 anos de idade e de baixa renda, cujas famílias não possuem condições de prover cuidados durante o dia. "O atendimento será de forma integral, com alimentação, higiene pessoal, cultura e recreação, num espaço com acessibilidade".

A equipe irá contar com assistentes sociais, nutricionistas e professores de Educação Física. Os idosos ainda irão contar com o transporte gratuito. O Centro de Apoio Social ao Idoso "Benedito Jorge do Vale Júnior" está instalado na Avenida José Pacheco do Nascimento, 7.570, na Praia do Curral, local onde funcionava uma unidade de saúde.

Voltar
alesp